27/01/2023 às 09h22min - Atualizada em 28/01/2023 às 04h05min

Petros conquista certificação Great Place To Work

Reconhecimento foi concedido após avaliação positiva dos próprios empregados, por meio de pesquisa aplicada pela certificadora sobre o ambiente de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Anderson Lemos
A Petros recebeu nesta semana mais uma importante certificação, a Great Place To Work (GPTW), selo que reconhece as empresas consideradas excelentes lugares para se trabalhar. A certificação foi concedida após avaliação positiva dos próprios empregados, por meio de uma pesquisa aplicada pela certificadora sobre o nosso ambiente de trabalho. O questionário avaliou o clima organizacional da Fundação, envolvendo diferentes dimensões, como respeito, confiança, ações de motivação e desenvolvimento, entre outros. 

O selo GPTW é concedido apenas para as empresas que atingem pelo menos 70 pontos de favorabilidade na avaliação, além de obter uma amostra mínima de empregados participando da pesquisa.

“Receber a certificação Great Place To Work é gratificante e representa uma importante vitória, pois é consequência do nosso esforço e dedicação para tornar a Petros uma empresa excelente para se trabalhar. E ter equipes satisfeitas e comprometidas com o futuro da Fundação é fundamental, pois reflete diretamente na prestação de serviço aos nossos participantes. Vamos seguir atuando para implementar melhorias contínuas em nosso ambiente de trabalho, retendo e atraindo os melhores profissionais”, destaca o presidente da Petros, Bruno Dias.

O reconhecimento GPTW (ótimo ambiente para se trabalhar) é fruto de diversas iniciativas que vem sendo implementadas desde 2020 para a gestão do clima, a promoção do bem-estar dos profissionais e a consolidação de uma nova cultural organizacional. Entre as iniciativas colocadas em prática, estão a escuta permanente dos nossos empregados, por meio de pesquisas e eventos; melhoria da infraestrutura e recursos oferecidos no escritório; flexibilidade com a adoção do modelo híbrido de trabalho; ações de diversidade e inclusão e investimento em capacitação dos times.

O Great Place To Work é uma consultoria global, com presença em mais de 109 países, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A certificação obtida pela Petros, por meio do selo digital, é válida para o período de janeiro de 2023 a janeiro de 2024.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp