Na América Latina o mercado de beleza, estética e micropigmentação tem crescido exponencialmente nos últimos anos e pesquisas mostram que o aumento na procura e consumo de produtos desse segmento tem elevado as perspectivas para novos negócios nesse setor.
A variedade de itens atrai cada vez mais pessoas em busca de tratamentos, procedimentos e técnicas estéticas que ressaltam a beleza e a autoestima, o que torna esse mercado ainda mais lucrativo.
Segundo dados da consultoria internacional, Euromunitor, nos últimos cinco anos, o segmento cresceu cerca de 44,5% nos países da América Latina e espera, em 2023, um aumento de 16% até o final de 2023, com faturamento regional de mais de 78 bilhões de dólares.
Nesse cenário o Brasil é o país que lidera, na América Latina, o número de vendas com um patamar de 32.129 milhões de dólares por ano, enquanto o Chile é o primeiro em gastos per capta no setor com uma margem anual de 182 dólares, seguido pelo Uruguai, com 170, e o Brasil, com 153.
Todos esses números tem atraído olhares de empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios e trazer e levar novidades do mercado para diversos outros países latino-americanos.
Uma delas é a Prodigy Company, especialista em importação e exportação com mais de seis anos de experiência no mercado brasileiro da beleza e estética.
Sediada em Itatiba, no interior de São Paulo, ela possui marcas próprias criadas para os profissionais de tatuagem, micropigmentação, estética e saúde e, uma delas, é a Dermia Beauty.
A Dermia foi criada para profissionais que trabalham no mercado da beleza e buscam por produtos e equipamentos de alta qualidade para procedimentos de micropigmentação e estética.
Em 2022, graças ao crescimento do mercado, a empresa iniciou suas operações no Chile com a microcânula Dermia e, em seguida, passou a exportar, também, sua linha para micropigmentação com dermógrafos, lâminas, teboris e cartuchos.
Com isso, a Prodigy se uniu aos maiores distribuidores e artistas latino-americanos locais e expandirá ainda mais para outros países como Peru, Colômbia e Uruguai.
Além disso, a marca esteve presente em feiras e congressos internacionais como, Sochimce, 4º Meeting Internacional Pro HOF e realizará um Masterclass com o renomado artista brasileiro na área, James Olaya.
Até o final do ano a empresa espera estar em mais seis países da América Latina com novos lançamentos de produtos para estética, micropigmentação e tatuagem.
Sobre a Prodigy:
Atualmente a Prodigy ocupa um lugar de destaque no ramo da tatuagem e micropigmentação e acelera os negócios de seus clientes e parceiros de maneira descomplicada.
Para entrar em contato, ligue +55 11 4487-2794 ou mande e-mail para [email protected]