25/01/2023 às 22h33min - Atualizada em 27/01/2023 às 04h02min

Jornalista Lucas Santo dá dicas de como atrair e fidelizar seus pacientes com o marketing médico.

O jornalista e CEO da Agência Ptah, Lucas Santos dá dicas sobre marketing médico.

SALA DA NOTÍCIA Lucas Santos

O marketing médico é um conjunto de ações e estratégias que buscam criar e entregar valor para os pacientes (ou futuros pacientes) de um profissional de saúde ou estabelecimento médico, visando a atração e retenção dos mesmos.


As estratégias de marketing para médicos não são as mesmas de alguns anos atrás.

Se antes o boca a boca imperava, apesar de ainda ser fundamental contar com indicações para a construção de uma carreira, hoje a internet lançou um novo paradigma sobre o assunto.

Atualmente, estar presente no meio digital é fundamental, pois as gerações buscam, cada vez mais, saber sobre os serviços e o profissional antes de marcar uma consulta, mesmo quando recebem indicações.

Entretanto, como se trata da área da saúde, é preciso que o marketing médico para clínicas seja feito de forma responsável e bem planejada.
“Ao criar conteúdos e anúncios, é importante seguir as regras impostas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no que diz respeito à publicidade. ”, explica o jornalista Lucas Santos.

O jornalista Lucas Santos detalha o que é Marketing Médico. “A definição do marketing é toda atividade que você faz para criar, comunicar e entregar valor para o seu público. ” completa.
Para realizar o marketing médico, você deve alinhar a expectativa do paciente sobre o seu atendimento com a experiência que ele de fato obtém.

Diferente do que muitos pensam, esse conceito vai muito além da simples propaganda da clínica.

“O marketing médico tem como princípio mostrar o valor do seu serviço aos pacientes, destacando o seu diferencial e oferecendo a melhor experiência possível a eles. ”, diz o jornalista Lucas Santos.
 

Qual a importância do marketing médico?


Alguns profissionais imaginam que marketing só engloba atividades que atraem novos pacientes, como a divulgação por meio da internet.

“Felizmente, ao aplicar as estratégias certas na sua clínica, você perceberá que qualquer ação que vise aumentar a satisfação dos pacientes e mantê-los em seu serviço, também é marketing! ”, explica o jornalista Lucas Santos.

Apesar das pessoas que necessitam do seu conhecimento e cuidado serem apenas pacientes para você, quando elas estão em sua jornada, suas expectativas são de clientes.

Independentemente de estarem sendo atendidas por plano de saúde ou pelo particular, as pessoas buscam médicos pontuais, com clínicas agradáveis e processos práticos, sem burocracia.

O jornalista Lucas Santos ainda diz, que, ao usar as estratégias de forma correta e ética, você conseguirá se conectar com seus pacientes e criar relacionamentos duradouros.

“O grande desafio para o médico é perceber como as ferramentas do marketing podem trazer avanços significativos ao seu trabalho, com o objetivo de gerar uma imagem de confiança e aumentar a percepção de um serviço de qualidade entre os pacientes.”, afirmou.
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