26/01/2023 às 10h53min - Atualizada em 27/01/2023 às 04h01min

Fintech de crédito imobiliário amplia atuação no mundo digital em campanha com influenciadores

Creditú adere ao TikTok como estratégia de aproximação com consumidor

SALA DA NOTÍCIA Redação

A Creditú, fintech de empréstimos imobiliários, com presença no Brasil, Chile, Peru e México, deu início a uma nova ação de marketing em parceria com influenciadores digitais. O projeto, que também marca o início da marca no TikTok, tem como objetivo apresentar a startup como uma alternativa para profissionais autônomos e trabalhadores informais que desejam comprar uma casa através de um financiamento acessível e flexível.

Os criadores de conteúdo, escolhidos para levar essa mensagem ao público-alvo da fintech,  são referências em diversas áreas de atuação. Patrícia Ikuno (@_vemfazerdireito) é advogada e profissional autônoma. Já, Pamela Domingues (@pameladomingues) é apresentadora do Gazeta Mulheres e em suas redes sociais compartilha seu estilo de vida. E, também integra o projeto, Beto Nóbrega (@acasadobeto), conhecido pelas ideias criativas de decoração para casa, com vídeos no estilo “Faça você mesmo”.

“Através dos influenciadores, queremos conversar com uma grande parcela da população - brasileiros que querem financiar imóveis e não conseguem nos bancos tradicionais, seja por não terem o valor mínimo de entrada ou por não terem uma renda 100% formal. Eles nos ajudarão a explicar como a Creditú é uma alternativa para desburocratizar o acesso ao crédito e facilitar o processo de aquisição” diz Priscilla Nicolellis, coordenadora de Marketing da Creditú.

Os conteúdos serão publicados pelos influencers a partir da terceira semana de janeiro e serão compartilhados nas redes sociais da fintech, como Instagram e TikTok.

TikTok for Business

No início, o TikTok era uma rede social em que os usuários compartilhavam vídeos curtos de dublagem ou coreografias com hits do momento. No entanto, a plataforma ganhou tantos adeptos que hoje abriga vídeos mais diversificados, tornando-se o espaço perfeito para explorar ao máximo o potencial criativo das marcas.

O TikTok foi o aplicativo mais baixado em 2022 na App Store e Google Play, à frente do Instagram e Facebook, respectivamente. Com base no registro do primeiro trimestre de 2022, a plataforma de vídeos curtos gerou uma receita de US$ 821 milhões. Diante desses números, as empresas estão cada vez mais incluindo a rede social nos planejamentos de marketing, assim como a Creditú.

“Entendemos a relevância do mundo digital, por isso queremos estar cada vez mais presente nesse ambiente, interagindo com nossos consumidores e levando informação de qualidade para todos. Pensando nisso, incluimos o TikTok na nossa estratégia de marketing, com vídeos rápidos, eficazes e divertidos”, finaliza a profissional.






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp