25/01/2023 às 13h35min - Atualizada em 26/01/2023 às 00h09min

Parceria entre Hetrin e Hemocentro aumenta estoque de bolsas de sangue do Estado

Ação contou com 87 cadastros e as bolsas de sangue ajudarão a salvar mais de 300 vidas

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]
Divulgação/IMED
A parceria entre o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) – Walda Ferreira dos Santos – e o Hemocentro de Goiás (Hemogo), realizada recentemente na unidade, teve como principal foco o aumento nos estoques de sangue do Estado. No total, foram coletadas 76 bolsas de sangue.

Esse tipo de ação é um ato voluntário de amor e solidariedade ao próximo, pois uma única bolsa de sangue de 450 ml pode ajudar até quatro pessoas. “Nós agradecemos muito a todos que contribuíram para o sucesso desta campanha. Essas bolsas serão destinadas a 304 vidas que dependem desse gesto tão nobre de amor ao próximo”, afirmou Jennifer Fernandes, integrante do Comitê Transfusional do Hetrin.

Para Andressa Parreira, que doou pela primeira vez, o gesto foi carregado de emoção. A funcionária da prefeitura de Trindade conta que quando ficou sabendo da presença do ônibus do Hemocentro no Hetrin, soube que precisava fazer essa boa ação. Isso porque ela é mãe da pequena Maria Vitória Parreira, de apenas 1 ano e 7 meses, que depois de um acidente ficou internada por quase um mês e precisou de doadores de sangue para conseguir se recuperar. “Uma bolsa de sangue dessas salvou a vida da minha filha e a gente achou que ela não ia conseguir. Agora é a minha vez de fazer isso por outra pessoa”, afirmou.

Doação de sangue no Brasil

Dados fornecidos pelo Ministério da Saúde informam que em 2022, no Brasil, apenas 14 pessoas, a cada mil habitantes, doam sangue com regularidade. E que, apesar de recuperar um pouco as doações que diminuíram durante a pandemia da Covid-19, o país ainda está 2% abaixo dos ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Para quem desejar contribuir com o Hemocentro fazendo a doação de sangue ou se cadastrando como doador de medula óssea, o agendamento pode ser feito com antecedência em qualquer uma das unidades.

Serviço
Hemocentro - Av. Anhanguera, 5195 – St. Coimbra, Goiânia – GO, 74110-010
Agendamento de doação de sangue e consultas - 0800 642 0457

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)
Isabela Maione
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp