24/01/2023 às 11h19min - Atualizada em 25/01/2023 às 00h09min

Método Disney: Magia no atendimento gera humanização e acolhimento beneficiando rede de franquias no relacionamento com os clientes

Gigatron Franchising passou a utilizar o método Disney de atendimento em sua unidade piloto e nas franqueadas gerando vários comentários positivos

SALA DA NOTÍCIA Elaine Rodrigues
 

Contar com um atendimento de excelência é um dos requisitos básicos para os consumidores brasileiros. Atualmente, a forma como as pessoas são recebidas e direcionadas ao produto ou serviço que deseja se tornou uma tarefa de extrema importância para as empresas que desejam fidelizar os seus clientes.

A Hibou apresentou no ano passado um estudo onde mostra as percepções dos brasileiros sobre o atendimento prestado pelas empresas. De acordo com a pesquisa, 93,9% dos consumidores escolhem um determinado negócio por conta do bom atendimento.

Além disso, o estudo mostra que 53% dos brasileiros afirmam que podem mudar de marca caso o atendimento não seja agradável. Também é importante ressaltar que 63,5% disseram que é importante manter um relacionamento humanizado e constante com o local em que é cliente.

 

Método para um bom atendimento

Visando esse comportamento por parte dos consumidores, muitas empresas passaram a adotar o método Disney de atendimento. Essa estratégia tem como objetivo proporcionar uma experiência de excelência para todos os clientes, ou seja, o negócio está sempre buscando meios para encantar as pessoas através do atendimento.

Uma das empresas que passou a adotar esse método e percebeu resultados positivos foi a Gigatron Franchising – rede especializada em software para gestão. “Nós temos a consciência de que o cliente e sua experiência é o protagonista de nosso sucesso, portanto buscamos constantemente novas alternativas para assegurar que nossos usuários sejam encantados e suas dificuldades sejam resolvidas”, comenta o sócio-diretor da franquia, Victor Ruiz.

 

A magia no atendimento

Uma parcela significativa da magia no atendimento está na maneira em que os clientes são valorizados e a experiência de compra na empresa.

“Fazer com que ele se sinta apreciado e se veja como parte fundamental da empresa é uma lição importante que deve ser aplicada em qualquer negócio”, explica o sócio-diretor da Gigatron.

Victor ainda afirma que a franquia busca sempre estar atenta aos pequenos detalhes. “Também visualizamos as necessidades dos nossos franqueados e consumidores finais, de uma forma em que eles se sintam pertencentes ao negócio como um todo.”

Ruiz acrescenta que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa, sejam os clientes ou colaboradores. “Manter um time incentivado e alinhado ao propósito da empresa é essencial para conquistar bons resultados de atendimento, pois a partir de um acolhimento personalizado alcançamos a fidelidade e geramos conexão com nossos usuários através de uma vivência única e atrativa.”

 

Treinamento aos colaboradores

Para manter a qualidade no atendimento e gerar um bom relacionamento com os clientes é essencial contar com treinamentos frequentes tanto para novos colaboradores quanto para efetivos.

“A finalidade é de sempre fortalecer os conhecimentos acerca dos produtos e serviços oferecidos, para que dessa maneira, seja entregue aptidão e qualidade para nossos consumidores”, salienta Victor.

Ruiz também explica que a franquia também viabiliza a preparação para um ótimo atendimento ao cliente através de cursos online. “Utilizamos de métodos onde o foco é a compreensão do problema, validação do motivo da dor que é apresentado, para assim, designar soluções eficientes que poderão sanar a questão.”

 

Padronização é essencial

Por ser uma franquia, a Gigatron tem que padronizar o atendimento, fazendo com que seja entregue a mesma excelência em todas as unidades da rede.

“De modo mais abrangente, nos comunicamos de maneira coletiva através do nosso portal de franquias onde sempre realizamos o envio de comunicados para que todos estejam alinhados ao ecossistema da franqueadora”, conta o sócio-diretor da marca.

Victor detalha que a franquia também mantém contato com os seus franqueados através de grupos no WhatsApp, para garantir a padronização. “Por lá, todos têm a liberdade de expor suas dores e trocar experiências e a partir dessa comunicação, há crescimento pessoal em todas as unidades.”

 

Retorno positivo

Com a implantação do método Disney de atendimento os resultados positivos se destacaram na Gigatron, recebendo muitos feedbacks de clientes satisfeitos com o atendimento.

“Nosso objetivo principal é realizar um atendimento de qualidade e oferecer uma experiência atrativa dentro da nossa empresa. Através desses retornos aprendemos a aperfeiçoar cada vez mais nossa assistência e, também, superar as expectativas de nossos clientes”, finaliza Ruiz.

 

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

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