24/01/2023 às 14h12min - Atualizada em 25/01/2023 às 00h02min

Conheça 5 destinos exóticos para realizar viagens de incentivo

Da Riviera Turca ao Marrocos, Thais Sacchelli, diretora de viagens de incentivo e eventos da TGK Travel, lista locais para proporcionar uma viagem surpreendente para os colaboradores, motivá-los e melhorar os resultados empresariais

SALA DA NOTÍCIA Julian Britto

Mais do que uma viagem de premiação, viagens de incentivo são uma ferramenta que impulsionam os resultados da empresa por meio da motivação de colaboradores, clientes e parceiros. No segundo semestre deste ano, o setor obteve um crescimento de 37%, de acordo com a TGK Travel, empresa especializada em viagens de incentivo.

 "Acreditamos que o crescimento do setor foi tanto fruto de uma demanda reprimida no período pandêmico como também da vontade que as pessoas têm de viajar. Após quase dois anos de reclusão, as viagens de incentivo são uma excelente alternativa para impulsionar os resultados empresariais”, comenta Thais Sacchelli, diretora de eventos e viagens de incentivo da TGK Travel. “Não devemos esquecer que a base das viagens de incentivo é a experiência. Sendo assim, escolher destinos exóticos, fora do convencional, pode ser algo muito interessante para aumentar o engajamento das pessoas com a empresa. Lembre-se também de deixar muito claro quais as metas que os colaboradores devem bater para ganhar essa viagem. Dessa maneira a viagem de incentivo irá fazer a sua 'mágica'".

Confira abaixo cinco destinos exóticos para realizar viagens de incentivo.

Riviera Turca - Turquia

Margeada pelo Mar Egeu, a Riviera Turca é pouco comentada no Brasil, mas esse exótico destino é dotado de paisagens paradisíacas. Por lá, se encontra a cidade de Fethiye, com visual que une uma cadeia de montanhas a um oceano azul turquesa. Uma viagem de incentivo na Riviera Turca, pode acrescentar como destino a cidade de Antalya, que além de lindas praias também exibe aos seus visitantes uma imensa cachoeira com queda no Mar Mediterrâneo. Além disso, essa região possui toda a cultura turca, tão diferente da brasileira. Esse destino promete surpreender e encantar os seus visitantes, não à toa é a mais nova aposta da Turquia no turismo.

 Amazonas - Brasil
O Brasil é repleto de belos destinos, mas um dos mais exóticos e deslumbrantes é a maior floresta tropical do mundo: a Amazônia. Devido a isso, a TGK Travel indica o Amazonas como um dos maiores candidatos para se realizar uma viagem de incentivo nacional. Admirar os botos cor de rosa, árvores gigantescas, macacos, nadar pelo Rio Negro e respirar o ar puro da da floresta amazônica são experiências capazes de renovar o ser humano. Todo ano, pessoas de todos os lugares do mundo viajam para a Amazônia. Esse destino é capaz de realizar uma competição interna entre os colaboradores da empresa, que iriam se esforçar para bater as metas e ganhar essa viagem como prêmio.

Marrocos

Com paisagens que parecem ter saído de sonhos, o Marrocos é um dos destinos mais visitados da África. Seja um tour pela cidade de Chefchaouen, um passeio pelas medinas de Marrakech ou um acampamento pelo lendário Deserto do Saara, esse país promete encantar por sua diversidade de paisagens, cores e sabores. O Marrocos possui uma cultura muito autêntica, capaz de gerar lembranças dignas de serem contadas para os netos daqueles que ganharem essa viagem de incentivo.

Israel

Dotado de uma rica História, Israel possui também paisagens de tirar o fôlego. Levar os colaboradores para lugares que um dia foram cenários de passagens bíblicas, pode ser um forte fator motivacional para a sua equipe. Alguns lugares valem ser destacados nessa viagem, como as ruínas de Massada, Tel Aviv, o Mar da Galiléia e Jerusalém, local de altíssima importância histórica e religiosa para muçumanos, judeus e cristão .Israel é um destino sonhado por muitos, mas planejado por poucos. Considerá-lo como prêmio em uma viagem de incentivo, pode ser o divisor de águas para a motivação dos seus colaboradores e o sucesso da sua empresa. 

Deserto do Atacama - Chile

Em meio a Cordilheira dos Andes, no Chile, o Deserto do Atacama é conhecido por ser o deserto mais seco do mundo. Esse lugar, tão diferente e exótico, pode ser o destino para a sua viagem de incentivo, Imagine ter uma noite em um dos locais com o céu mais estrelado do planeta. Depois disso, fará um tour pelas belezas do Atacama, que vão desde vulcões - como Vulcão Lascar e Cerro Toco, por exemplo - até lagoas de azul intenso há 4 mil metros de altitude - como as Lagunas Miscanti e Miñiques. Essa região é dotada de lugares únicos, como o Valle de la Luna, que fazem você se sentir em outro planeta. Devido a tantas particularidades, o Atacama é um destino capaz de gerar lembranças inesquecíveis aos seus visitantes e altamente recomendado para uma viagem de incentivo. Vale lembrar que o Chile é um destino muito próximo do Brasil, o que é uma vantagem para pessoas que não gostam de ficar muito tempo no avião. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp