24/01/2023 às 11h52min - Atualizada em 25/01/2023 às 00h00min

Trend Micro estabelece nova subsidiária focada no avanço da segurança de rede 5G

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Vieira de Godois

Depois de criar, em meados do ano passado, a VicOne - subsidiária dedicada à segurança de veículos elétricos e conectados -, a Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, dá mais um passo para elevar a segurança digital, estabelecendo uma nova subsidiária, a CTOne, focada no avanço da segurança de rede 5G.  

"A Trend Micro está na vanguarda das transformações de rede há mais de três décadas. A tecnologia 5G permitiu a criação de novos recursos e aplicativos que exigem uma nova infraestrutura de segurança cibernética. Com a nossa visão e mais de seis anos de pesquisas em tecnologia de rede, estamos confiantes de que CTOne protegerá as organizações em todos os ambientes 5G”, destaca Eva Chen, CEO da Trend Micro.  

As organizações precisam integrar recursos para combater, de forma mais eficaz, as ameaças emergentes nas redes 5G privadas. Ao pré-implantar uma rede de segurança, a CTOne fortalece a resiliência digital de campos de aplicativos verticais e, garantindo a segurança dos aplicativos de desembarque em ambientes de rede 5G privados e a proteção abrangente da rede ao endpoint. 

Baixa latência, maior largura de banda e recursos de alta densidade têm levado muitas organizações a adotar redes 5G privadas. De acordo com a consultoria Grand View Research*, o tamanho do mercado global de rede privada 5G foi avaliado em US$ 1,38 bilhão em 2021, com expectativa de crescimento na ordem de 49% em 2023. As redes 5G privadas são consideradas o padrão de comunicação sem fio mais seguro. No entanto, com a estrutura amplamente utilizada de O-RAN (Open Radio Access, ou seja, rede aberta de acesso via rádio), com a proliferação de redes em nuvem, de softwares de código aberto e variedade de dispositivos IoT, o ambiente 5G está enfrentando mais ameaças cibernéticas do que nunca. 

 

"A segurança de hoje não é garantia de segurança amanhã. Enquanto o mercado de tecnologia de comunicação está crescendo, as operações de negócios estão expostas a riscos mais complexos. A CTOne permite que as empresas protejam redes 5G privadas contra possíveis ataques cibernéticos e construam um ecossistema de aplicativos industriais de alta qualidade. No futuro, vamos colaborar com parceiros para maximizar as vantagens do 5G privado com soluções de segurança abrangentes", revela Jason Huang, CEO da CTOne.  

Além das soluções de segurança ponta a ponta da rede 5G privada, a CTOne também está desenvolvendo soluções de segurança O-RAN e de edge computing para ajudar as empresas a mitigar o risco cibernético ao implantar novas tecnologias. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp