23/01/2023 às 13h35min - Atualizada em 23/01/2023 às 16h05min

Janeiro Roxo ilumina a Casa do Cooperado da Unimed-BH

Cooperativa abraça a causa para chamar atenção para a prevenção dessa doença dermatológica que é infecciosa e contagiosa

SALA DA NOTÍCIA Unimed - BH
Unimed-BH
Divulgação
Janeiro Roxo é o mês de conscientização sobre a hanseníase.  Durante o momento, a Casa do Cooperado da Unimed-BH, espaço dedicado aos médicos da Cooperativa, está iluminada na cor roxa para reforçar a importância sobre a prevenção e tratamentos contra essa doença dermatológica.

Trata-se de uma campanha nacional de prevenção à hanseníase, realizada pelo Ministério da Saúde e endossada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB).  As ações sobre o tema consistem em informar sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. Para além, o momento buscas coibir o preconceito sofrido pelos portadores dessa condição. Segundo a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), o Brasil ocupa o segundo lugar na relação de países com maior número de casos de hanseníase no mundo, atrás apenas da Índia.

A hanseníase é uma doença dermatológica infecciosa, contagiosa, de evolução crônica, com capacidade causar lesões neurais, podendo acarretar danos irreversíveis, caso o diagnóstico não seja feito precocemente. Em caso de detecção de algum dos sintomas, procure o dermatologista de sua confiança. Os sinais mais comuns são manchas brancas na pele, falta de sensibilidade local, perda de pelos sem motivo aparente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp