23/01/2023 às 14h21min - Atualizada em 23/01/2023 às 16h05min

Com sistema integrado de gestão do benefício saúde Safe Care garante economia às empresas

Chamado de Facility Safe, o software possibilita mapeamento de sinistralidade, geração online de relatórios gerenciais e operacionais, prevenção de problemas, controle de reembolso, dentre outros

SALA DA NOTÍCIA Encaso Comunicação
A Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde, através do seu sistema integrado de gestão de saúde, chamado Facility Safe, consegue detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao departamento de Recursos Humanos a otimização de todos os seus processos.

Criado com o objetivo de auxiliar as empresas na redução dos altos custos com planos de saúde, o Facility Safe é uma tecnologia exclusiva e inovadora, que foi desenvolvida para oferecer soluções customizadas, fazendo com que o benefício seja sustentável dentro das organizações. Inclusive, um dos principais pilares do sistema é mapear e mensurar com eficiência o alto custo que as empresas têm com desperdícios na utilização dos planos de saúde corporativos.

O software permite a gestão integrada do benefício saúde (médico, vida e odontológico), possibilitando o acompanhamento e a evolução de uso de cada funcionário, mapeamento de sinistralidade, geração online de relatórios gerenciais e operacionais, prevenção de problemas, controle de reembolso, entre outros indicadores.

Com todos esses indicadores, o Facility Safe auxilia no direcionamento para o uso correto do plano, evitando idas repetitivas e desnecessárias a consultas médicas e hospitais. Além disso, o sistema também dá suporte nos procedimentos de internação hospitalar, ajuda no controle dos índices de absenteísmo e na até auditoria dos atestados médicos apresentados pelos funcionários, como forma de evitar fraudes.

"Por falta de informação, o uso desnecessário do plano de saúde provoca custos elevados que muitas vezes ficam invisíveis para o RH, gerando prejuízos de milhões de reais quando não são detectados. Nosso principal papel é controlar os recursos financeiros da empresa disponíveis para a área de benefícios, informando e mostrando a rota correta de utilização", explica Kátia de Boer, sócia-diretora da Safecare.

A Safe Care também oferece ao cliente todo suporte necessário para o agendamento de consultas e exames por meio de um telefone exclusivo, evitando que o funcionário fique muito tempo fora da empresa, faz o acompanhamento de pedidos de reembolso e dos casos crônicos, além do gerenciamento de home care. Para isto, a empresa possuí uma equipe médica, que é responsável por acompanhar e gerenciar, por exemplo, as internações hospitalares dos colaboradores.
 

Sobre a Safe Care 
Fundada em 2007, a Safe Care é uma empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa faz a gestão de mais de 138 mil vidas que gera uma receita de R$ 195 milhões em gestão de benefício saúde das empresas.

A empresa possui uma equipe formada por mais de 50 especialistas para a gestão de saúde e investiu mais de R$ 2 milhões no desenvolvimento do Facility Safe, um software de gestão integrada de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos.
www.safecarebeneficios.com.br 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp