23/01/2023 às 12h19min - Atualizada em 23/01/2023 às 16h01min

Em época de quedas de energia, saiba qual gerador é ideal para cada necessidade

Produto se tornou fundamental para escolas, plantações, criações, indústrias, eventos e outros espaços que não podem parar por causa da falta de eletricidade

SALA DA NOTÍCIA Letícia Gasparini
Agência Image 360
BRANCO MOTORES

São Paulo, janeiro de 2023 - Geradores são alternativas indispensáveis para momentos em que há interrupção ou falha do fornecimento da energia elétrica, principalmente no verão, quando as fortes chuvas causam danos às redes de eletricidade. No entanto, escolher o melhor modelo requer atenção, já que o produto deve atender à demanda de cada local. 

O gerador é um dispositivo que converte as diferentes formas de energia, como eólica, mecânica e solar, em elétrica. Por isso, se tornou tão importante para escolas, eventos, plantações, criações, comércios e indústrias, entre tantos outros espaços, já que a falta de energia pode afetar a rotina e causar grandes prejuízos financeiros. 

“O mercado disponibiliza tipos diferentes de geradores, equipamentos de alta performance capazes de atender às necessidades de cada consumidor. Para o devido dimensionamento, é preciso considerar: quanto de potência é necessária para abastecer o local; se o gerador precisa ser monofásico ou trifásico; e se o uso é esporádico ou frequente, de curto ou longo prazo”, explica Rodrigo Deneka, Gerente de Produtos da Branco Motores, marca referência nacional no desenvolvimento de soluções para o agronegócio, a construção civil e o setor de floresta e jardim.

Segundo o especialista, as empresas, naturalmente, precisam de um equipamento com maior potência do que uma residência, portanto os formatos variam conforme a demanda, o uso e a potência necessária. Conheça os formatos dos equipamentos e qual deles é o melhor para atender a cada necessidade:

Gerador de energia a gasolina

Os geradores de energia a gasolina geralmente são de menor porte. Devido ao suas dimensões e peso, são compactos e portáteis, assim sendo indicados para diversas aplicações, em propriedades rurais, residências pontos comerciais, como lojas, restaurantes e lanchonetes, camping e construção civil. 


 

Gerador a gasolina B4T-2500 S

Um modelo bastante eficiente de gerador a gasolina é o B4T-2500 S, da Branco Motores. Ele é indicado para pequenas e médias necessidades de energia, equipado com motor de 6,5cv e tem potência máxima de 2,2 kVA, contendo controle de tensão por AVR. Possui tanque de 15 litros, autonomia de 15 horas e é portátil, perfeito para diversas aplicações. Além disso, é manual, com partida fácil em até três puxadas, porém também possui modelo com opção de partida elétrica.


 

Gerador a gasolina B4T-8000 (E)

Outro modelo a gasolina é o B4T-8000 (E), da Branco Motores, que garante a eficiência em diversas aplicações, graças ao motor de 15cv e autonomia de 7,6 horas de uso (com 50% de carga). O equipamento vem com o sistema de controle AVR, que pode ser utilizado em produtos mais sensíveis, pois assegura estabilidade e controle de tensão. Além disso, conta com um kit de rodas que facilita muito o transporte. Está disponível nas versões com partida elétrica e manual. 

 

Gerador de energia a diesel

Os geradores de energia movidos a diesel são mais robustos, com maior faixa de potência e possuem menor consumo de combustível. Eles são recomendados em casos de necessidade contínua de energia elétrica ou também em situações emergenciais que demandem mais potência. De forma geral, são indicados para pequenos comércios, postos de combustível, eventos esportivos, shows, telecomunicações, atividades agrícolas e em canteiros de obras.

 

Gerador a diesel BD 6500E XS


O modelo de gerador BD 6500E XS, da Branco Motores, alinha alta potência e autonomia e é a escolha ideal para quem precisa de energia em todos os momentos. O equipamento gera 6,5kVA em potência máxima e 13 horas de autonomia com 50% de carga. Conta com tomadas auxiliares no padrão nacional e conexão para ATS de fábrica. Indicado para operações com maior demanda em comercio, residências e construção civil, o gerador a diesel entrega segurança e autonomia aos consumidores.


 

Gerador a diesel BD-7000 ES

O modelo BD-7000 ES atende às demandas de energia nas mais diversas necessidades, com eficiência e muito mais mobilidade. Também da Branco Motores, conta com cabine de proteção e atenuação acústica, reduzindo o ruído em cerca de 7dBA, possibilitando uma operação muito mais silenciosa, garantindo mais tranquilidade na residência e à vizinhança. Com partida elétrica e pronto para usar o ATS, o equipamento possui potência máxima de 7,0kVA e autonomia de 7,7 horas com 50% de carga. É indicado para demandas residenciais e profissionais, construção civil, condomínios, fazendas e pequenos comércios.


 

Gerador a diesel BD-33000 E3 S

O gerador BD-33000 E3 S, também da Branco Motores, é destinado para uso profissional em comércios, chácaras, salões de festa, restaurantes e em locais onde a energia não pode parar. O modelo entrega 35,75kVA em stand-by, com um motor de 2.543 cilindradas. Quando alinhado com um projeto adequado para uso, garante a energia necessária com qualidade e alta performance. Está disponível nas versões 127V/220V e 380V. 


 

Sobre a Branco Motores:

Fundada em 1936, a Branco Motores é referência nacional no desenvolvimento de soluções para o agronegócio, construção civil, floresta e jardim. A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O portfólio, completo e inovador, conta com linhas de motores, geradores, motobombas, motocultivadores, lavadoras, perfuradores de solo, entre outros produtos. São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda. Para mais informações, acesse o site.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp