19/01/2023 às 08h22min - Atualizada em 20/01/2023 às 00h09min

HCC Energia Solar inaugura 90ª filial em Santa Maria

Evento marca lançamento da loja modelo para expansão de franquias em 2023

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
HCC Energia Solar
Divulgação

Uma das maiores empresas de energia solar do país, inaugura no dia 26 de janeiro, quinta-feira, às 19h, sua 90ª filial no bairro Camobi em Santa Maria. A HCC Energia Solar tem como missão gerar mais economia, qualidade de vida e sustentabilidade para população santa-mariense e da região. 

No início deste ano, a energia solar fotovoltaica ultrapassou a eólica como segunda maior fonte da matriz elétrica do Brasil ao alcançar 23.9 gigawatt (GW) de potência instalada, segundo o levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Somente em 2022, foram gerados pela HCC, 818 mil kWh em energia solar para mais de 300 clientes de Santa Maria, e juntos movimentaram R$ 613.000,00 em economia.

A HCC é referência no setor de energia solar e lança na cidade seu primeiro modelo de loja para expansão de franquias em 2023. Além disso, a empresa recebe investimentos da GEF Capital, um dos principais fundos globais de investimento em companhias de alto crescimento e pertence ao Grupo SMZTO, fundado por José Carlos Semenzato. 

Com mais de 17 anos de atuação no mercado, desde 2019, a HCC Energia Solar oferece materiais de alta qualidade, tecnologia de última geração e profissionais altamente capacitados para proporcionar uma experiência única para cada cliente. Além de Santa Maria, a HCC está presente em 17 estados brasileiros por meio de franquias que ajudam a democratizar o acesso à energia solar e promover um futuro mais sustentável. 

Hoje a empresa conta com mais de 110MW instalados no Brasil, e mais de 116 mil projetos elétricos e solar em mais de 50 concessionárias no país. Com uma equipe de mais de 300 pessoas, atualmente a HCC aprova em média 92% de seus projetos na primeira análise, e conquistou a Certificação Great Place to Work.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp