19/01/2023 às 07h50min - Atualizada em 19/01/2023 às 20h16min

Antes de adotar, pense bem!

Na verdade, este texto deveria ser dirigido aos animais, prevenindo-os quanto aos riscos de eles serem adotados por pessoas do mal. Se você é gente, fique tranquilo, pois a adoção de um amigo de patas não tem contraindicação, só faz bem para todos.

SALA DA NOTÍCIA Erasmo Francisco De Oliveira
https://animaissaoanjos.wordpress.com/
Internet
MIAUbom dia! Eu sou o Professor Erasmo Francisco de Oliveira. Sou oautor do website https://animaissaoanjos.wordpress.com .

Muita gente fica pensando e pensando antes de adotar, pois existem muitas lendas a respeito de animais. O fato é que eles existiam no Planeta Terra bem antes de nós e nenhum deles produz armas para matar seus semelhantes e nem possui vícios. Viviam muito bem sem gente por perto e poderiam continuar assim, na maior paz, mas optaram por ser domesticados e aceitaram viver em paz e fazer parte das famílias humanas, ainda que elas estejam em extinção, mas os animais nos aceitam como somos, não julgam e podem ser o último resquício do que seria a família ideal, seja ela composta por apenas uma pessoa e um bicho, mas unida por AMOR verdadeiro.

Animais demandam custos, claro. Precisam de comida, remédios, uma caminha. Só que a relação custo/benefício de um amiguinho peludo é infinitamente mais vantajosa do que ter um carro ou ficar o dia todo com os olhos grudados numa tela de smartphone, mas ninguém abre mão dessas coisas, apenas porque custam caro, poluem e viciam. Se alguém entendesse GATÊS e CACHORRÊS, jamais torraria dinheiro comprando uma TV de ECTOPLASMA de 1000 polegadas, aliás, o mesmo valor de uma TV dessas, dá para sustentar um pet durante a vida toda, fique tranquilo! O compromisso de cuidar de um ser vivo durante dez ou quinze anos lhe assusta? Pois deveria também lhe preocupar a ideia de envelhecer solitário. Faça uma lista dos grandes amigos, como aconselha o poeta. Veja quantos humanos lhe eram importantes há dez anos e quantos ainda estão por perto quando você precisa deles. Se fosse um animal, com certeza, estaria esperando você, feliz, todos os dias, para lhe fazer carinho e deixar claro que vocês são parceiros até o final.

O bichinho será seu amigo nas horas boas e más, se não tiver uma ração cara e uma casa de luxo, ele aceitará dividir a marmita e dormir na calçada junto com você, se você for moído pela sociedade humana e precisar conhecer o pior da vida. Não fará a menor cerimônia em continuar sendo seu companheiro, qualquer que seja sua situação, doente, faminto, humilhado. Da mesma forma, quando você estiver bem de vida, saudável e próspero, a amizade continuará forte, pois os ÍCONES humanos nada significam para uma CRIATURA DE DEUS, que nasce e morre sem saber sequer o nome que lhe deram e sem ostentar um único bem material, traz consigo apenas os pelos que a Natureza lhe deu como cobertor.

Se depois de ler isto tudo, você ainda está pensando apenas no trabalho e nos custos que seu amigo trará, fique em paz: isto é sinal de que sua vez de adotar ainda não chegou, você ainda está no início de uma longa caminhada, de uma preparação psicológica e energética e um dia você estará preparado para receber UM ANJO DE LUZ na sua vida, palavra viva de sabedoria, que não foi impressa numa gráfica e nem traduzida de línguas estranhas, manipulada por gurus e sábios. O olhar de um animal carrega em si a energia da criação do universo. Olhe em seus olhos e você verá a luz de Deus. Isto é, se você parar de pensar com a razão humana e começar a ver a vida com olhos mais puros e sem se perguntar "quanto é que eu levo nisso?". Calcule quanto dinheiro você economizará, substituindo antidepressivos químicos por meia hora rolando na grama com o cachorro ou jogando bola com o gato. 

Tenha paciência com a CRIANÇA de patas que está sendo preparada para abençoar sua casa. Só isso. Vença cada desafio conforme ele se apresentar - e isso vale para tudo nesta vida. Se o gato fizer xixi naquela pilha de papel velho no canto da sala, aproveite e elimine tudo que estiver atrapalhando sua marcha. SEJA UM ANIMAL, veja o mundo com os olhos dele e considere-se privilegiado por cursar gratuitamente a FACULDADE DA VIDA, absorvendo o conhecimento que realmente interessa e que ficará para sempre e sempre. Verdades humanas perdem a validade num piscar de olhos, mas as leis da Natureza permanecem, pois são SIMPLES. Faz assim: você aceita seu novo amigo e nós vamos traduzir isto tudo na LÍNGUA DOS ANJOS, para ele saber que você, apesar de ser apenas humano, está se esforçando para entender a sabedoria dos bichos, combinado?

UM ANIMAL ABANDONADO TEM DONO, SIM!
ELE É DE TODA A SOCIEDADE E BASTA OBSERVAR O MODO COMO OS ANIMAIS SÃO TRATADOS, PARA SABER QUAL SERÁ O SEU PRÓPRIO DESTINO, QUANDO ENVELHECER OU ADOECER. A MESMA CIDADE QUE SEGREGA ANIMAIS EM ABRIGOS, TAMBÉM ABANDONA SERES HUMANOS EM CALÇADAS, ASILOS, ORFANATOS, HOSPITAIS E PRESÍDIOS.

Adota logo!
Daqui a seis meses, nós compramos de volta seu amiguinho por um milhão de Dólares.
Vamos ver se você vende!


Reproduza livremente este texto em sua comunidade!
Esta campanha foi criada e seus direitos autorais foram gentilmente cedidos pelo
Jornalista e Professor Erasmo  Francisco de Oliveira, MTPS 67110-SP).
Sim, você sempre pode doar algo e ajudar os animais!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp