18/01/2023 às 16h51min - Atualizada em 19/01/2023 às 00h09min

A importância de indicadores exatos para o desenvolvimento sólido de uma empresa

A falta de dados precisos e rigorosos leva muitos empresários a tomarem péssimas decisões para os negócios

SALA DA NOTÍCIA Rafael Gmeiner
Falta de planejamento prévio e de gestão empresarial: estas são as principais razões para o fechamento de muitas empresas no Brasil. A avaliação, feita pelo Sebrae em 2020, mostrou que a maioria dos negócios (72%) que ultrapassam os cinco anos de vida, possui uma gestão realmente eficaz. 

“Sem esta qualidade, não há como enfrentar os muitos desafios que se apresentam diariamente. Mas, não há como falar de gestão, sem mencionar a necessidade de que os indicadores gerados sejam, de fato, precisos”, afirma Everton Silva, fundador da iFinance.

A IFinance foi criada justamente para oferecer soluções que apoiam negócios de qualquer segmento. E este apoio se concretiza por meio de ferramentas que simplificam e tornam mais eficazes todos os processos de gestão. Contudo, para que tais processos sejam, de fato, eficientes, a exatidão dos dados gerados é primordial. Afinal, não há como tomar decisões determinantes em cima de dados precários. 

A relevância dos números relacionados ao fluxo de caixa e aos resultados obtidos é essencial. Focada nestes dois aspectos, a IFinance baseia seus serviços em soluções que integram todas as áreas gerenciais. Que passa pelo planejamento e gestão financeira, gestão fiscal e tributária e RH.

“Cada um destes setores produz, diariamente, dados que precisam ser analisados com rigor. No entanto, quando estes dados não são avaliados com precisão, produzem indicadores incompletos, podendo causar grandes prejuízos, quando decisões impactantes são tomadas baseadas neles”, explica Everton.

É, justamente, por isso, que os consultores da IFinance analisam minuciosamente as informações geradas por todos os setores de uma empresa, pois, entendem que o direcionamento correto de um negócio só pode ser feito quando os indicadores gerados são confiáveis. 

“Com uma gestão eficaz, é possível traçar estratégias, superar desafios e tornar qualquer tipo de negócio resiliente e sustentável”, completa Everton Silva. 

Grupo Magnet
O Grupo Magnet é investidor de marcas como Lumini Estética, Escovei, Hub Odonto, The Make, Quantum e, através de sua frente de serviços, oferece uma gama de soluções para o mercado de Franquias, atuando no crescimento e estruturação de franqueadoras e franqueados.

Pela iFinance, auxilia na gestão do backoffice para os franqueados; com a Kuorp&Chia traz soluções 360⁰, como formatação, expansão de franquia e backoffice para franqueadoras; e com a Capital Franchise, financia, renova e acelera o crescimento das redes de franquias.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp