18/01/2023 às 13h34min - Atualizada em 19/01/2023 às 00h05min

Dicas de como se proteger e combater o mosquito da Dengue

Brasil registrou pico de mortes por conta da doença em 2022

SALA DA NOTÍCIA Rentokil
pixabay
Após o recorde de casos e óbitos por dengue em 2022, é sempre bom relembrar todos os cuidados necessários para se proteger do mosquito. Com o verão e o período chuvoso, a proliferação do mosquito é mais comum e requer cuidados. O biólogo e biomédico Carlos Peçanha, Diretor Técnico da Rentokil e especialista em entomologia urbana, explica os cuidados necessários para combater o mosquito e se proteger não apenas da Dengue, mas de outras arboviroses como Zika Vírus e Chichunkunya:
  • Usar Repelente: umas das maneiras mais simples de se proteger do Aedes Aegypt é o uso regular de loções repelentes, que afastam os mosquitos e evitam que piquem a pele, impedindo que as doenças sejam transmitidas.
     
  • Roupas: em casos de surtos, dê preferência por roupas que minimizem a exposição da pele, fator que dificulta, assim como o repelente, que o mosquito consiga picar e transmitir o vírus. 
     
  • Mosquiteiros: principalmente para proteção de bebês e crianças pequenas que dormem em berços, mosquiteiros são uma ótima alternativa. Também auxiliam muito na proteção de todos no período noturno, pois não permitem que o mosquito pique durante o sono. 
     
  • Monitoramento: para se proteger do mosquito e evitar sua proliferação, é indicado sempre ficar de olho em recipientes que possam alocar água parada, ambiente ideal para o mosquito depositar seus ovos, como vasos de plantas, tampas de caixas d’água, pneus e garrafas.
“É extremamente importante relembrar os cuidados necessários para evitar que o Aedes Aegypt se prolifere cada vez mais. São cuidados básicos e simples que se feitos de forma regular e correta, evitam danos à saúde e até mesmo mortes. Na Rentokil, disponibilizamos de monitoramento profissional, programas e soluções específicas para proteger sua família e negócios do mosquito da Dengue desde o seu primeiro estágio”, explica Peçanha. 
 

Para saber mais sobre mais dicas e os serviços oferecidos pela Rentokil, acesse o site e os perfis nas redes sociais:
Site Oficial
Facebook.
Instagram
 

Sobre a Rentokil
Com 95 anos de experiência e com um time com cerca de 35 mil funcionários espalhados por mais de 80 países em que atua, a Rentokil é a marca de controle de pragas mais renomada no mundo. O elevado conhecimento aliado a soluções pioneiras faz com que a multinacional entregue proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências, além de proteger a saúde, as instalações e a marca de seus clientes.
Certificada com as normas ISO 9001 e ISO 14001, a Rentokil conhece bem as pragas, o seu ciclo de vida, bem como os seus hábitos e, com base nesse conhecimento, oferece soluções rápidas, eficazes e adequadas às necessidades específicas de cada cliente. Reconhecida pela importância que dá ao meio ambiente, à sustentabilidade e à saúde pública, a empresa tem sido escolhida para cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta – como Arena do Grêmio e Olimpíada Rio-2016, entre outros; de grandes empresas e da sua casa.
 

Contatos para imprensa 
Textual Comunicação
Diogo Cruz - [email protected] - 11/98219-1672
Jhonatan Santos – [email protected] – 11/97863-6767

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp