16/01/2023 às 11h11min - Atualizada em 18/01/2023 às 00h10min

Sol e altas temperaturas do verão demandam cuidados extras em quadros pós-operatórios

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Vantine alerta para as principais consequências caso orientações médicas não sejam seguidas

SALA DA NOTÍCIA Brado Comunicação
Divulgação
Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas anualmente, 1,5 milhão, atrás apenas dos Estados Unidos. Para o cirurgião plástico Dr. Guilherme Vantine, o período de férias e temperaturas mais quentes resulta em uma procura redobrada durante o verão, porém, a estação demanda alguns cuidados extras a fim de preservar a saúde e evitar condições desagradáveis.

“Trata-se de uma época em que os pacientes em condição pós-operatória precisam ter mais atenção, especialmente em relação a uma alimentação mais saudável, que evite alimentos hipercalóricos e gordurosos a fim de evitar a predisposição a um processo inflamatório. Uma hidratação redobrada também é importante para evitar quadros de desidratação e retenção de líquido”, orienta Dr. Guilherme.

O especialista ainda alerta para os cuidados em relação à exposição ao sol e aconselha o uso de filtro solar com fator de proteção no mínimo acima de cinquenta para aqueles que pretendem ou necessitam sair de casa. “Do contrário, a região operada, que já estará marcada por equimoses (arroxeados pós cirurgia), pode pigmentar e manchar a pele. Lembrando de sempre conversar com o médico responsável antes da realização ou retorno das atividades ao ar livre e do dia a dia.”

Entre as cirurgias mais realizadas durante o verão, Vantine destaca as intervenções voltadas para a remodelação de contorno corporal, como lipoaspiração, abdominoplastia e lipoabdominoplastia, além da lipoaspiração de alta definição e a lipoabdominoplastia de alta definição. As cirurgias mamárias também são mais realizadas durante a estação, como mamoplastia com prótese, mamoplastia de aumento e a mamoplastia redutora.

Diante desse cenário, Dr. Guilherme comenta que embora os períodos de férias sejam os mais procurados para a realização de cirurgias plásticas, não existe um momento ideal para quem está incomodado com alguma característica do corpo e deseja melhorar a aparência. “A única recomendação indispensável é o total comprometimento com as orientações médicas para que haja uma recuperação mais rápida e resultados mais eficientes.”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp