19/09/2012 às 12h32min - Atualizada em 19/09/2012 às 12h32min

Fundação Lia Maria Aguiar realiza evento de Natal em Campos do Jordão com superprodução

Com nomes globais como Fafy Siqueira, Tania Mara, Mara Carvalho, Rafael Almeida e Julio Rocha, o evento “Natal dos Sonhos” em Campos do Jordão, realizado pela Fundação Lia Maria Aguiar, apresenta a superprodução "A Princesinha", de Frances Hodgson Burnett.

IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo

Desde 2009, a entidade atua na promoção sócio-cultural em Campos do Jordão, buscando promover também a inclusão socioeconômica e educacional da população carente da região, além de estimular ações de proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico, entre outros projetos de incentivo à cidadania. As ações da Fundação são desenvolvidas por mecanismos próprios, ou por meio de convênios e parcerias, apoiando ou realizando projetos que estejam de acordo com seus objetivos.

 

O espetáculo conta com a produção cultural  de Leonardo Faé, direção de Thiago Gimenes e Keila Fuke e será encenado por atores, cantores e bailarinos e se trata de um dos primeiros com a presença de crianças atendidas por uma fundação. Os atores e bailarinos serão acompanhados por uma orquestra de 10 músicos. Idealizado por Duda Arruk, os 6 cenários caracterizarão os reinos Indianos e Londrinos. Carol Lobato ficou responsável pelos mais de 180 figurinos, alguns com adereços em Led que se completam com a maquiagem de Anderson Bueno. Com iluminação de Paulo Cesar Medeiros, a produção mistura tecnologia com projeções de última geração, além dos 70 profissionais envolvidos na equipe técnica, que irão garantir a qualidade nos efeitos especiais de aromas, neve, chuva e outras surpresas que irão impressionar o público.


"A Princesinha", adaptação de Rafael de Castro para a obra de Frances Hodgson Burnett, conta a história da pequena Sara Crewe. Órfã de mãe, a menina Sara, juntamente com seu pai, deixa as paisagens ensolaradas da Índia para estudar num grande colégio na Inglaterra, dirigido pela temível Senhorita Minchin e sua irmã Senhorita Amélia, enquanto seu pai, o Capitão Crewe, explora minas de diamantes. No novo país Sara enfrenta as maiores adversidades, mas com coragem, imaginação e bondade, prova que até milagres podem acontecer na noite de Natal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »