21/06/2023 às 18h20min - Atualizada em 21/06/2023 às 18h13min

Imóveis Continuam em Ascensão: alta valorização nesse setor ainda persiste

O mercado imobiliário brasileiro continua a surpreender, mantendo uma valorização expressiva mesmo diante de um ligeiro abrandamento em março. De acordo com o Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R/Abecipe), os preços dos imóveis residenciais no país registraram uma variação de 0,57% no último mês, em comparação com 0,61% no mês anterior.

Nos últimos 12 meses, o IGMI-R/Abecipe acumulou um aumento notável de 14,27%, com uma pequena desaceleração em relação a fevereiro, que apresentou uma alta de 14,82%. Embora tenha ocorrido um recuo modesto, é importante ressaltar que o indicador permanece acima da taxa de inflação medida pelo IPCA. No primeiro trimestre de 2023, o IGMI-R/Abecipe registrou um aumento de 2,05%, superando a inflação de 2,01%.

Rafael Scodelario, CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária, comentou sobre o cenário atual do mercado imobiliário no Brasil e as perspectivas para o futuro. "Apesar da desaceleração vista em março, o mercado imobiliário brasileiro continua mostrando nos últimos meses sua resiliência e capacidade de se manter como um investimento sólido. A alta de mais de 14% em 12 meses é um indicador impressionante, refletindo o interesse constante dos compradores por propriedades residenciais. Além disso, a superação da inflação no primeiro trimestre demonstra a força e o potencial de crescimento do setor imobiliário em nosso país, cravando assim, também, um dos grandes propulsores da retomada da economia”, ressalta.

Scoledario também destacou o fato de que o mercado imobiliário está oferecendo aos investidores retornos significativos em comparação com outras formas de investimento. "Com a instabilidade econômica e a volatilidade observada em outros setores, o mercado imobiliário tem se mostrado uma opção segura e rentável para aqueles que buscam investir seu dinheiro de forma inteligente e obter bons rendimentos a longo prazo”, afirma Rafael.

Enquanto alguns especialistas apontam para uma possível estabilização dos preços dos imóveis no futuro próximo, Scoledario permanece otimista e encoraja as pessoas a considerarem a compra de imóveis como uma estratégia de investimento sólida.

"O mercado imobiliário brasileiro ainda tem muito potencial de crescimento. A demanda por moradias continuam impulsionando a valorização dos imóveis. Aqueles que adquirem propriedades agora têm grandes chances de colher os benefícios dessa tendência de valorização no longo prazo", enfatiza Scoledario.

Enquanto o mercado imobiliário no Brasil enfrenta algumas oscilações naturais, a tendência geral de valorização persiste. A estabilidade e a rentabilidade oferecidas pelo setor imobiliário continuam a atrair investidores em busca de retornos seguros e promissores. Com a palavra final do CEO da Escodelar, fica claro que os imóveis ainda são uma opção sólida e confiável para quem busca investir em um mercado em constante ascensão.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp