19/06/2023 às 23h28min - Atualizada em 19/06/2023 às 23h27min

Agriness Next: Entenda como a neurociência aplicada à tomada de decisão afeta o seu dia a dia

O que era apenas uma palestra tornou-se uma jornada fascinante pela mente humana, revelando como nossas escolhas cotidianas podem ser aprimoradas através do conhecimento dos processos cerebrais.

No Agriness Next, evento direcionado ao Agronegócio, um assunto tomou conta do palco principal: a neurociência aplicada à tomada de decisão. O que era apenas uma palestra tornou-se uma jornada fascinante pela mente humana, revelando como nossas escolhas cotidianas podem ser aprimoradas através do conhecimento dos processos cerebrais.

Abrindo o espetáculo, a neurocognição tomou a cena, desvendando as atividades cerebrais e os processos cognitivos por trás das respostas motoras. Descobrimos que a aprendizagem vai muito além do simples armazenamento de dados, envolvendo o processamento e a elaboração das percepções do cérebro. É como se cada decisão fosse um verdadeiro show neural, com disparos de neurotransmissores que nos impulsionam à ação ou geram estímulos estressores que nos paralisam.

“Acreditamos que o verdadeiro trunfo de qualquer empresa é o capital humano, e a neurociência nos mostrou que a motivação e o engajamento são os ingredientes secretos para o sucesso. Nosso cérebro, um verdadeiro simulador, imita tudo o que observa. É como se estivéssemos em um grande teatro emocional, compartilhando empaticamente emoções e sentimentos com nossos colegas. É por isso que a atmosfera emocional no ambiente organizacional é tão vital, buscando o bem-estar e a saúde mental para que todos, desde colaboradores até líderes, possam brilhar no palco do desempenho”, ressalta a neuropsicóloga Roselene do Espírito Santo Wagner, que ministrou a palestra.

E qual o papel do Agronegócio nessa história? “Bem, o evento mostrou que a gênese da Tomada de Decisão é o fio condutor do sucesso nesse setor. Desde o início, o foco estava no capital humano, mas passo a passo, o caminho nos levou à tecnologia. E aí está a mágica: unir a expertise do Agronegócio com os conhecimentos da neurociência, potencializando a capacidade de decisão dos profissionais desse campo tão crucial para a nossa sociedade”, explica Roselene.

A palestra, conduzida pela neuropsicóloga fez com que todos no evento vislumbrassem um novo horizonte, onde a tomada de decisão se torna uma arte a ser dominada. Os participantes do Agronegócio tiveram a chance de mergulhar em um mundo de descobertas, onde a ciência e a intuição se encontram para impulsionar o crescimento e o sucesso.

Em um setor onde as decisões podem determinar o rumo de fazendas, cultivos e negócios, o conhecimento da neurociência aplicada torna-se um verdadeiro trunfo. Afinal, entender como nosso cérebro funciona e aplicar esse conhecimento pode fazer toda a diferença no momento de tomar decisões estratégicas.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp