29/05/2023 às 23h12min - Atualizada em 29/05/2023 às 23h09min

Busca de jovem por procedimentos estéticos cresce: Saiba como se adaptar a esse público

De acordo com o mentor empresarial especializado em clínicas estéticas, Gustavo Medeiros, é preciso pensar estratégias voltadas a esse público crescente

As cirurgias plásticas e os procedimentos estéticos são cada vez mais buscados pelos brasileiros, no entanto, esse popularização se concentra no público jovem, de acordo com um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nos últimos 10 anos houve um aumento de cerca de 141% nos procedimentos realizados por jovens com idade entre 13 e 18 anos.

Isso possui bastante relação com mudanças da sociedade, o crescimento das redes sociais permite comparações e acesso a informações mais cedo, o que ajuda os jovens a desenvolverem o desejo pela estética, esse movimento tende a aumentar.

Segundo o mentor empresarial especializado em clínicas estéticas, Gustavo Medeiros, é necessário direcionar suas estratégias para esse público para obter melhores resultados.

Os jovens têm ganhado um protagonismo no cenário da estética jamais visto, por isso, focar nesse público se tornou uma necessidade para quem quer se destacar e ampliar a sua base de clientes, mas para isso é preciso pensar estratégias diferentes das tradicionais”.

Estar presente nas redes sociais, ter contatos em whatsapp e outras plataformas digitais é fundamental para conversar com esse público na sua linguagem, sempre focar bastante no visual, imagens, vídeos, identidade visual, os jovens valorizam bastante isso”.

Mas não é apenas com isso que se molda uma comunicação assertiva com os jovens, é preciso se manter atualizado, não apenas nos procedimentos oferecidos, pois por causa de uma trend nas redes sociais um procedimento pode se popularizar rapidamente, mas também na forma como esse público se comunica, pensar em estratégias que envolvam colaborações, usar uma linguagem mais próxima dos jovens e até mesmo as promoções devem ser diferentes, estratégias que estimulem o compartilhamento, marcar a clínica nas redes sociais ou participar de vídeos para a clínica são bastante focadas nesse público”. Explica Gustavo Medeiros.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp