21/05/2023 às 16h47min - Atualizada em 21/05/2023 às 16h45min

“Lovezinho”: Descubra por que a música foi removida das plataformas digitais

Especialista no mercado de música brasileiro, Jeff Nuno, analisa o caso e explica o que acontece em casos de plágio

A música "Lovezinho", da cantora Treyce, foi o hit do carnaval de 2023 e viralizou nas redes sociais com a dança do influenciador digital Churrasco, no entanto, a faixa utiliza um trecho da música “Say It Right” da cantora canadense Nelly Furtado, o que fez com que na última semana a canção fosse retirada das plataformas digitais.

De acordo com o especialista no mercado de música brasileiro e dono da empresa Lujo Network, de distribuição digital, Jeff Nuno, explica o que pode ter ocorrido com o caso.

Nesse tipo de situação, a negociação deve ser feita com bastante cuidado pois a parte que requer os direitos autorais tem direito de pedir a retirada imediata, por isso, o ideal seria contar com um mediador para uma solução que agrade ambos, eu conheço as partes envolvidas nesse caso e é bem provável que não tenham chegado a um acordo igualitário” Explica.

Há algum tempo, houve um caso parecido com esse que precisei intermediar, com a música “Trava na Pose” do DJ Patrick Muniz com participações especiais que fez bastante sucesso, foi dançada pelo Neymar e acabou estando no centro de uma situação parecida pois os detentores dos direitos do solo de guitarra utilizado na música em um caso ainda mais grave que o da Treyce, precisei mediar a negociação com muito cuidado e fazer algumas concessões para que desse tudo certo no final” Conta Jeff Nuno.

A equipe da cantora Treyce divulgou que pretende dar prosseguimento às negociações para tentar a recolocação da música nas plataformas digitais, mas ainda não há previsão para a disponibilização da faixa.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp