16/05/2023 às 13h42min - Atualizada em 16/05/2023 às 13h37min

Você entende de Graviola? Saiba como apreciá-la

Se você consome regularmente produtos naturais – seja na forma de sucos, vitaminas ou produtos naturais – já deve ter ouvido falar do abacaxi. A graviola também é conhecida como jaca-de-pobre e jaca-do-pará, este pequeno produto natural de casca verde e polpa esbranquiçada é um dos mais saborosos e úteis. Também é baixo em calorias (62 kcal por 100 g), contém muitas vitaminas, cálcio, potássio, fibras e minerais importantes para o bem-estar. Leia mais sobre os benefícios da graviola!

 Benefícios da graviola

Contém muitas vitaminas do complexo B e C.

Além de fortalecer o sistema digestivo e a imunidade, as vitaminas do complexo B a graviola e também essencial para a síntese de proteínas. Também são cruciais para que o corpo se esvazie mais e fique bem disposto, o que dá vitalidade ao dia a dia. Portanto, é excepcionalmente recomendado beber suco azedo pela manhã - pode ser misturado com outros produtos naturais como limão, maçã e até vegetais. Fonte essencial de vitamina C, o karan também ajuda a prevenir resfriados, gripes e fortalece o corpo como um todo.
 

 Tem acetogeninas

 A graviola também é fonte essencial de antioxidantes, principalmente as acetogeninas, substâncias que inibem a maturação celular e atuam nas células malignas. Embora não seja 100% comprovado, alguns estudos mostraram que o uso da graviola pode ajudar na cicatrização devido ao seu alto teor de antioxidantes.
 
O produto natural atua como um antiinflamatório geral, prevenindo certas infecções, em caso de danos ao organismo, a graviola também pode atuar como uma espécie de antiinflamatório geral. No entanto, isso acontece principalmente porque o produto natural contém substâncias que combatem gastrites, úlceras, amigdalites e outras diversas inflamações do corpo. Se adicionarmos abacaxi, obtemos um anti-inflamatório muito eficaz e saboroso.
 

 Além disso, é projetado para combater parasitas e micróbios dentro do corpo

 Você sabia que também pode atuar como agente antifúngico e antibacteriano? Bom, geralmente mais um benefício que esse produto natural pode trazer para o corpo. Como a graviola possui um óleo de propriedades excepcionalmente ricas, ela também costuma atuar como um vermífugo característico. Guano e pressão arterial
 
 A graviola é rica em potássio, mineral extremamente importante para a manutenção da saúde cardiovascular. Muitas vezes, isso ocorre porque afeta o controle da pressão arterial e mantém uma distância estratégica de problemas circulatórios, como ataques cardíacos. O potássio previne problemas, fortalece os ossos, afeta o funcionamento dos órgãos circulatórios e regula o teor de água do corpo.
 

 A graviola é rica em fibras, o que ajuda a controlar o sistema digestivo

Outra vantagem da graviola é que ela contém muita fibra solúvel, que afeta o controle do sistema digestivo, ajuda a prevenir problemas de intestino solto e constipação. Este suplemento afeta de alguma forma a retenção de glicose e, depois disso, é excepcionalmente sábio para os diabéticos evitar picos de açúcar no sangue. Outro benefício da fibra é que ela proporciona a sensação de saciedade que antecede o consumo dos alimentos. A graviola é fonte de cálcio e ajuda a prevenir a osteoporose.

Por fim, o karano é uma importante fonte de cálcio, que fortalece ossos e dentes e ajuda na contração muscular e na coagulação do sangue. Por ser um produto natural rico nesse mineral, ele é excepcionalmente indicado para a prevenção da osteoporose - uma boa dica é comer pelo menos uma fruta desse produto natural todos os dias.
 

Como comer graviola

Também pode ser saboreada in natura: esse é o melhor truque para aproveitar todos os nutrientes da graviola. é consumi-lo em sua forma natural, portanto da forma mais comum possível. Basta cortá-lo em pedaços pequenos e comê-lo no café da manhã. Sucos e smoothies
 
Esta pode ser uma das formas mais fáceis e saborosas de consumir a graviola - fazer receitas com sumos e batidos com outros produtos naturais e vegetais. Uma excelente combinação é a graviola com limão, que dá um sabor mais cítrico e refrescante.
 Desfrute do seu chá quente ou gelado
 
O chá de graviola é feito das folhas da árvore da graviola. Annona muricata árvore que produz graviola. É extremamente fácil de fazer: basta ferver as folhas em água e coar o líquido antes de beber. Assim como a própria árvore, o chá é altamente nutritivo (rico em vitaminas, antioxidantes e minerais essenciais) que fortalece o sistema imunológico.
 

 Porções mistas de produtos naturais verdes

 Você pode preparar várias porções naturais de mistura de vegetais com pedaços de graviola, banana, maçã, manga, mamão, laranja, morango, etc. Certifique-se de comer produtos naturais quando eles são excepcionalmente novos (o momento após o planejamento). parte verde mista) porque com o tempo eles perdem nutrientes e propriedades adicionais.


Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp