14/05/2023 às 18h20min - Atualizada em 14/05/2023 às 18h18min

Entenda porquê praticar Yoga previne doenças

“Yoga” significa “União”, ou seja, refere-se à junção ou reintegração do ser humano com a sua própria consciência.

Considerado uma filosofia de vida, o Yoga essencialmente um caminho de libertação. “Yoga” significa “União”, ou seja, refere-se à junção ou reintegração do ser humano com a sua própria consciência.

Diante dessa premissa, o professor de Yoga Francisco Kaiut, que também é quiroprata e terapeuta natural, elencou os benefícios da prática.

“Eu costumo dizer inicialmente que o Yoga ajuda a relaxar, liberar a tensão do dia-a-dia, fortalecer o corpo, alongar a musculatura e acalmar a mente”, iniciou.

Segundo Kaiut, o que muita gente ainda não sabe é que a prática ajuda também a prevenir doenças.

“A prática é extremamente eficaz para prevenir doenças como: hipertensão, diabetes, asma, obesidade, TPM, colesterol alto, disfunções hormonais, problemas gástricos, dores na coluna, ajuda a regular o funcionamento dos sistemas respiratório e digestivo, equilibrar a produção hormonal, reduzir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol, melhorar o padrão do sono e fortalecer o sistema imunológico”, garantiu.

“Para explicar melhor, eu uso sempre o seguinte conceito, corpo e mente não tem separação. Educando ao mesmo tempo ambos, o Yoga cria um estado de equilíbrio que ajuda o indivíduo a enfrentar as tensões sem se abalar”, emendou.

Ainda segundo Francisco, essa nova postura diante da vida é que previne o aparecimento de doenças e auxilia na cura dos males já instalados.

“A mente se aquieta e liberta-se das distrações do cotidiano. A redescoberta do potencial infinito que existe dentro de nós mesmos e a união do ser humano consigo mesmo levando a um estado de felicidade absoluta do ser”, explicou.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp