07/05/2023 às 17h31min - Atualizada em 07/05/2023 às 17h25min

Seis dicas: entenda como deve ser a alimentação no período da amamentação

"É importante lembrar que, como sempre falo, qualquer dieta, independente de amamentar ou não, deve ser feita para você de maneira individualizada e levando em consideração todas as particularidades".

A frase é da nutricionista Dani Borges, que vem fazendo alertas do tipo através de suas redes sociais com o objetivo de informar grávidas e puérperas sobre algumas particularidades de sua alimentação. Pensando nisso, a profissional enumerou alguns alimentos essenciais e seus benefícios. Confira.

1- Ovos

"As proteínas presentes no ovo são importantes para a construção e renovação das células e dos tecidos da mãe e do bebê. A colina presente no ovo (vitamina pertencente ao complexo B) promove o crescimento do bebê e colabora para a saúde cerebral", recomendou.

2- Folhosos escuros

"Vegetais como manjericão, couve, o espinafre e o brócolis são fontes ricas de ferro, vitamina E, ácido fólico e potássio. E ainda são excelentes fontes de cálcio e vitamina D, que ajudam na formação óssea do bebê, na contração muscular e colaboram para os batimentos cardíacos", explicou.

3- Carne magra e feijão

"O ferro é encontrado em grandes quantidades na carne magra e no feijão, colaborando assim para a produção de hemoglobinas na mãe, que têm uma queda após o parto", falou.

4- Grãos integrais

"Alimentos integrais, como o arroz, devem fazer parte da alimentação, pois são fontes de carboidratos complexos, cheios de fibras e que aumentam a energia, assim como podem colaborar para a produção de leite", mencionou.

5- Frutas no geral

"Ricas em vitaminas e minerais, vão ajudar na melhora da imunidade da mãe, sem contar que esses nutrientes são fundamentais para o bom desenvolvimento da criança", disse.

6- Abacate

"Rico em gorduras boas e em magnésio, vai auxiliar na melhora da saciedade e por ser rico em magnésio contribui para a melhora da qualidade de sono e do humor", finalizou.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp