06/05/2023 às 23h50min - Atualizada em 06/05/2023 às 23h48min

Fitness: conheça três dicas para quem quer evoluir no treino

Não é incomum conhecermos pessoas que treinam há muito tempo, mas ainda não conseguiu ter um resultado satisfatório. Quem pratica musculação sabe que depois de um tempo de malhação parece que o treino não faz mais efeito. Não importa o quanto você varie o treino, parece que os seus músculos já estão acostumados/acomodados com os estímulos que recebem, não é?

Porém, é preciso esclarecer que não é bem isso que acontece. Por isso, a Personal Trainer Joicy Vanessa, conhecida como "Joicy Maromba", fez uma lista com três dicas que ajudam a evoluir e chegar ao resultado desejado. Confira:

1- Treine até falhar

"É importante que a pessoa treine sempre até a sua falha em cada exercício. Quem te sabota é a sua mente, cabe a você toda vez que for treinar dar sempre o seu máximo. Treine com o que pode e com o que tem. Então, quando começar a arder e queimar, deixe, e apenas continue, é aí que o resultado vem! ! A falha acontece quando você não consegue mais realizar a próxima repetição do exercício.", garantiu.

2- Abuse das metodologias de treinamento

"É necessário trabalhar a cadência moderada e abusar das metodologias de treino. Focar em um movimento mais concentrado faz você ganhar consciência corporal e melhorar a técnica de execução. Além disso, variar as diversas metodologias de treinamento faz toda diferença. Por exemplo, aplique estratégias como GVT, Cluster e set", pontuou.

3- Mude os estímulos musculares

"É importante usar sempre o estímulo do seu treino e acrescentar exercícios variados. Tente sempre mudar o estímulo do treino, seja com variação de carga, descanso ou até de volume de treino, mude os exercícios e as séries pelo menos uma vez por mês ou a cada semana", pontuou.

Um outro alerta feito por Joicy foi a necessidade de buscar um profissional capacitado que pode te acompanhar nessa rotina de exercícios, ao menos no início, para que esse desenvolva séries adequadas a cada situação, corpo, metabolismo.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp