27/04/2023 às 15h16min - Atualizada em 27/04/2023 às 15h11min

Novas luvas bluetooth podem ajudar no tratamento de Parkinson

Neurocirurgião especializado em Parkinson, Dr. Bruno Burjaili, afirma que novo produto é promissor, mas não uma alternativa para cirurgias

Essa semana o Centro de Comunicação da Universidade Chulalongkorn, em Bangcoc, anunciou um novo produto que promete auxiliar no tratamento de Parkinson, são luvas conectadas via bluetooth a dispositivos móveis com estimuladores musculares que prometem uma redução imediata dos tremores.

Segundo o Dr. Onanong, que participou da equipe de pesquisadores que desenvolveu o protótipo das luvas, em comunicado oficial, elas utilizam a estimulação muscular elétrica para redução de tremores sem necessidade de aumento da medicação e com redução da necessidade de cirurgia cerebral.

De acordo com o neurocirurgião especializado em Parkinson, Dr. Bruno Burjaili, as luvas são um dispositivo promissor para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, mas não devem ser substitutos para as cirurgias.

O dispositivo é uma novidade bastante promissora para a redução de tremores, que são o principal problema para quem sofre de Parkinson e trazem boas perspectivas, uma excelente inovação que pode trazer diversos benefícios a pessoas que têm dificuldade com os medicamentos. Além do uso para tratamento, também poderão, eventualmente, vir a ser úteis no diagnóstico e acompanhamento da evolução dos resultados de cirurgias para os pacientes”.

Mas, apesar de ser bastante importante, o dispositivo não deve substituir a necessidade de cirurgia, em especial a de marca passo cerebral, em casos mais avançados onde a intervenção cirúrgica é indicada” Pontua Dr. Bruno Burjaili.

As luvas são controladas através de um aplicativo de celular e são capazes de armazenar dados sobre os tremores e estímulos para eventuais análises posteriores sobre o caso do paciente.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp