26/04/2023 às 23h17min - Atualizada em 26/04/2023 às 23h14min

Branding: Como diferenciar a sua marca da concorrência? Especialista explica

Jennifer de Paula, MBA em Marketing e Negócios Interativos, afirma que um bom Branding de marca é fundamental para destacá-la no mercado

Diferenciar sua marca dos concorrentes é um desafio constante para qualquer empresa, em um mercado cada vez mais competitivo e inflado devido ao advento da internet, é essencial que sua marca se destaque para atrair a atenção do público e aumentar as vendas, mas essa nem sempre é uma tarefa fácil

Para Jennifer de Paula, MBA em Marketing e Negócios Interativos, o primeiro passo é entender o que é branding. 

"Branding é a gestão de uma marca, incluindo a criação de uma identidade visual, comunicação, posicionamento e propósito, trata de como sua marca é percebida pelo público e isso é uma etapa fundamental para criar um diferencial atrativo", explica. 

Compreendido isso, é importante seguir algumas dicas para diferenciar sua marca dos concorrentes. Jennifer de Paula lista a seguir algumas delas: 

Conheça o seu público-alvo

"É importante entender as necessidades, desejos e comportamentos dos seus clientes para oferecer um produto ou serviço que atenda às suas expectativas de forma assertiva e buscar superá-las", afirma Jennifer. 

Defina o propósito da sua marca

"Ter um propósito forte e claro ajuda a construir uma identidade de marca única, que se conecta com o público e o diferencia da concorrência, engajar seu público no propósito da marca cria uma relação única que facilita a fidelização", diz Jennifer. 

Desenvolva uma identidade visual impactante

"No mundo moderno, cada vez mais conectado, ter uma boa identidade visual reconhecida facilmente e transmitir os valores e propósito da marca é um dos pontos mais importantes, na internet os usuários levam poucos segundos para decidir sobre determinado, produto, serviço ou empresa, por isso, impactar e se conectar à primeira vista é essencial", destaca Jennifer.

Comunique-se de forma clara e eficaz

“Uma comunicação clara e eficaz é fundamental para diferenciar sua marca dos concorrentes, uma mensagem clara e objetiva é mais eficaz do que uma mensagem confusa ou genérica, é importante se comunicar de forma clara e direta o valor da sua marca para o público", afirma Jennifer. 

Inove sempre!

"Inovação pode ocorrer tanto em produtos, serviços, atendimento ao cliente, entre outros aspectos, por mais que você já tenha construído um bom diferencial e uma forte relação com seus clientes é fundamental investir em novidades pois elas ajudam na manutenção dos seus resultados no longo prazo, conquistar é relativamente fácil em vista de manter", diz Jennifer. 

Com a avalanche de novos negócios surgindo e o momento delicado que muitas empresas têm enfrentado, se destacar e tornar-se referência no seu mercado de atuação é essencial para o sucesso da sua marca.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp