23/04/2023 às 23h40min - Atualizada em 22/04/2023 às 23h36min

Menopausa: saiba como reposição hormonal pode ajudar

Em geral, como já é de amplo conhecimento, ela ocorre entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce.

Para muitas mulheres um dos períodos mais incômodos da vida, a menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação. Em geral, como já é de amplo conhecimento, ela ocorre entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce.

A preço de hoje, já existem muitas alternativas de tratamentos. Porém, algumas podem não ser tão eficazes. Como as diversas terapias que muitas vezes são usadas.

Segundo a médica pós-graduara em nutrologia e endocrinologia Lorena Balestra, à menopausa o mais indicado é a reposição hormonal.

“Na mulher é o tratamento da reposição hormonal na menopausa que trata os sintomas sua menopausa, melhora fogachos, disposição, energia, libido, previne osteoporose e doenças cardiovasculares”, mencionou.

Mas a profissional foi além e mencionou também os benefícios da reposição hormonal também nos homens.

“Nesse caso a reposição de testosterona em episódios de hipogonadismo (baixa de testo mesmo antes da andropausa que ocorre por diversas causas e nos meus pacientes principalmente por obesidade sedentarismo e maus hábitos)”, falou.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp