20/04/2023 às 21h48min - Atualizada em 20/04/2023 às 21h45min

Fazer um logotipo para uma cafeteria

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Um logotipo para uma cafeteria é uma identidade de marca que cria a reputação e a imagem do estabelecimento. O logotipo certo permite atrair efetivamente clientes potenciais "para o café", criando uma sensação de tempo requintado passado em um espaço atmosférico.

 

O logotipo permite que você se apresente e mergulhe nas especificidades da instituição, através da série associativa, causada por elementos competentemente escolhidos do logotipo.

 

Como escolher um ícone do logotipo?

 

A solução ideal ao escolher um ícone são os elementos associados nos clientes com esta tipologia de estabelecimentos. Por exemplo, os grãos de café. No entanto, os grãos de café são um símbolo hackneyed que evoca calor e vivacidade.

As papilas gustativas de cada pessoa são individuais, portanto, cada cliente imagina o sabor ideal do café de maneira diferente. Entretanto, quando ele vê um grão de café belamente desenhado no logotipo, ele imagina o sabor de que ele gosta o máximo possível.

 

Talheres e utensílios de cozinha também podem atuar como elementos associativos. Por exemplo, o logotipo pode apresentar chaleiras, garfos, xícaras ou doces.
 

Se você achar difícil decidir sobre um ícone básico do logotipo, a melhor maneira de resolver o problema é o construtor do logotipo online "Turbologo", a capacidade de gerar uma imagem de acordo com os parâmetros inseridos, palavras-chave e preferências de cor.

 

Escolhendo uma paleta de cores e uma fonte

 

Cores neutras ou suaves funcionarão para uma cafeteria. Por exemplo, bege, marrom, verde mudo ou rosa de cama, lembrando o marshmallow. Ao escolher as cores, é importante focar nas associações psicológicas que são evocadas nos clientes à vista de uma determinada cor. Por exemplo, se você quiser evocar alegria, acrescente amarelo. Se o design de sua cafeteria for vintage, acrescente bege, lembrando as meninas de renda do século XIX.

 

Para cafeterias, é aconselhável usar fontes manuscritas associadas a letras, livros ou algo refinado e aristocrático. No entanto, a fonte deve ser de fácil leitura e compreensão para os transeuntes.

 

Diretrizes gerais

 

Quando você usa gráficos vetoriais para criar um logotipo, você melhora a qualidade da imagem, o que permitirá que ela seja usada posteriormente em grandes banners. Você não deve copiar ou converter as tendências populares. O uso de cores evocativas é indesejável, pois elas não serão associadas ao café. Um único logotipo não deve ter mais de duas fontes

 

Conclusão

 

O principal é chegar a uma idéia única e executá-la com competência, de acordo com todas as regras e recomendações dos marqueteiros e designers gráficos. Muitas cafeterias famosas começaram com uma pequena placa atraente, atraindo clientes. Portanto, o logotipo desempenha uma das mais importantes funções de marketing

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp