20/04/2023 às 12h28min - Atualizada em 20/04/2023 às 12h24min

Miyuki Yamanaka: Quem é a brasileira de seis anos que leu mais de 100 livros?

Miyuki também é a integrante mais nova a entrar na Intertel, sociedade restrita de alto QI

As crianças são capazes de nos surpreender com suas habilidades, mas elas se tornam ainda mais impressionantes quando se trata de uma criança com AHSD - Altas habilidades e Superdotação.

Miyuki Yamanaka é um ótimo exemplo disso, a brasileira, neta de japoneses, se tornou a mais jovem integrante a fazer parte da Intertel, uma sociedade restrita de alto QI, além de também fazer parte da Mensa, outra importante sociedade de alto QI.

Uma das práticas mais adoradas pela garota é a leitura, tendo alcançado, com apenas seis anos de idade, a marca de mais de 100 livros lidos, além de também já ter entregue um exemplar escrito para os pais.

De acordo com Eliz Yamanaka, mãe de Miyuki, o incentivo e adaptação, tal como a aceleração escolar é fundamental para que crianças com superdotação consigam desenvolver melhor seus talentos.

A Miyuki teve muita dificuldade quando entrou na escola por que para crianças com AHSD, o que fazia com que ela precisassem rever insistentemente conteúdos que ela captavam de primeira, elas precisam aprender em um ritmo adaptado a elas, sem demérito da escola que nos ajudou no que foi possível, mas sim em relação à disparidade da velocidade de aprendizado”.

Ela chegou a não querer mais ir à escola, o que só melhorou quando compreendemos melhor as suas habilidades, apoiamos, estimulamos, fizemos adaptações, isso é o mais importante”. Explica Eliz.

Miyuki possui 140 pontos de QI e um percentil de 99,6, o que lhe permitiu ingressar em duas das mais importantes e restritas sociedades de alto QI.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp