17/04/2023 às 22h04min - Atualizada em 17/04/2023 às 22h01min

Problemas ósseos podem estar ligados a questões renais; entenda

A expert em medicina chinesa e decodificação mente-corpo, Patricia Liu, usou suas redes sociais para falar sobre o assunto apontando que problemas ósseos podem estar diretamente ligados a problemas com nossos rins.

Você sabia  que tudo que envolve articulações e estruturas ósseas está relacionado ao rim? A expert em medicina chinesa e decodificação mente-corpo, Patricia Liu, usou suas redes sociais para falar sobre o assunto apontando que problemas ósseos podem estar diretamente ligados a problemas com nossos rins.

"Não por acaso, a dor lombar, a osteoporose e/ou desgaste das vértebras lombares também podem estar relacionados a um desequilíbrio dos rins. Por serem estruturas interligadas aos tendões e músculos, vale sempre ressaltar que a nutrição do fígado (tendões) e baço (músculo) também deve ser considerada", explicou.

Patrícia lembra que os próprios cálculos renais, também conhecidos como pedras nos rins, podem indicar outros problemas que vão além da doença renal.

"A doença renal crônica (DRC) é um problema de saúde pública crescente em todo o mundo e está acompanhada de comorbidades que potencializam o risco de perda da função renal. Dentre essas comorbidades, destacam-se os distúrbios do metabolismo ósseo mineral (DMO), que levam à doença óssea e cardiovascular", explicou.

Liu listou também algumas medidas que podem contribuir na prevenção: "Praticar exercícios físicos regularmente; Evitar o excesso de sal, carne vermelha e gorduras; Controlar o peso corporal; Consultar regularmente o seu médico; Controlar a pressão arterial, o colesterol e a glicose; Não fazer uso de medicamentos sem prescrição médica; Não fumar; Cuidar da hidratação e
Não abusar no consumo de bebidas alcoólicas", falou.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp