17/04/2023 às 19h28min - Atualizada em 17/04/2023 às 19h28min

Dá para negociar suas dívidas nos Correios; saiba como

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O endividamento das famílias brasileiras é um problema grave da economia e já atingiu recordes de quase 70% de envidados. Por isso, se você tem parcelas em atraso, é importante aprender algumas dicas para renegociar suas dívidas e sair do vermelho o quanto antes. O site de notícias e finanças Notícia da Manhã mostrou que é possível pedir renegociação através dos Correios.

Foto Reprodução Internet

Qual são os riscos de estar endividado?

De um modo geral, a principal dor de cabeça de quem possui dívidas pendentes está na baixa oferta de crédito. Isso quer dizer que se torna difícil ou quase impossível conseguir empréstimos e liberar limite no cartão de crédito.

Além disso, você terá imensa dificuldade de ter um financiamento aprovado. Existem empresas que podem barrar sua contratação por conta da inadimplência. Há situações em que as dívidas acarretam suspensão no direito de dirigir ou até impedimento de assumir cargos públicos.

Em resumo, a vida de uma pessoa inadimplente se torna uma dor de cabeça constante. Porém, quitar as contas em atraso não é uma tarefa tão simples quanto poderia ser, correto? Por isso, separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a sair do vermelho.

Como renegociar suas dívidas pelos Correios?

Talvez você não saiba, mas os Correios oferecem um serviço de renegociação de dívidas para os brasileiros. Ele pode ser realizado diretamente em qualquer agência da cidade. Para tanto, apresente um documento pessoal com foto, CPF e informações a respeito da conta em atraso.

É possível parcelar o valor em atraso, aumentar ou diminuir as parcelas e até propor algum tipo de quitação. Veja abaixo algumas dicas para ajudar nessa hora:

Saiba quanto você deve

A primeira dica importante é conhecer suas dívidas. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não sabem quanto devem e nem quais são os locais para os quais possuem pendências. Entenda o valor e os juros, pois isso é importante.

Prepare-se para uma renegociação realista

Renegociar as dívidas pode ser um processo longo e exaustivo. Então, é importante que você esteja preparado para negociar e barganhar uma boa oferta. Porém, é essencial que você faça isso com os pés no chão.

Isso quer dizer que a proposta sugerida deve condizer com a realidade. Proponha valores reais e não apenas montantes extremamente abaixo daquele que era devido no início. Além disso, você deve ter condições de arcar com a renegociação.

Formalize e tenha calma

Agora é hora de formalizar o novo acordo de negociação das dívidas por meio de algum tipo de contrato. Tenha calma para conseguir a melhor proposta, aquela que te dê segurança de conseguir pagar. Isso é muito importante.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp