14/04/2023 às 18h21min - Atualizada em 14/04/2023 às 18h18min

Por que Jojo Todynho adiou a sua cirurgia bariátrica? Especialista analisa o caso

Cirurgião especializado em cirurgia bariátrica, Dr. Fábio Rodrigues, aponta que a cantora pode estar em processo preparatório para o procedimento

Recentemente, a cantora e influencer Jojo Todynho revelou que pretendia realizar uma cirurgia bariátrica por indicação médica, mas com o tempo internautas questionaram a demora para a realização do procedimento.

No entanto, após ser diagnosticada com esteatose hepática, também conhecida como gordura no fígado, ela adotou um estilo de vida mais saudável incluindo alimentação e prática de exercícios físicos, já tendo perdido mais de 20kg, de acordo com o cirurgião especializado em cirurgia bariátrica, Dr. Fábio Rodrigues, esse processo pode já estar sendo uma preparação para a cirurgia.

Em muitos casos, a realização da cirurgia não é imediata, isso é analisado caso a caso para identificar as necessidades de cada paciente, em algumas situações pode ser necessária a perda de peso antes do procedimento para minimizar riscos e controlar doenças relacionadas, além de trazer mais tranquilidade no pós-operatório”.

A cantora já falou que está realizando acompanhamento médico para a realização do procedimento, o que indica que o foco na perda de peso pode já ser uma preparação para a bariátrica, em especial para controlar a esteatose hepática, com a qual ela já foi diagnosticada, quando o paciente possui doenças associadas à obesidade é preciso ter um cuidado a mais com a cirurgia". Explica Dr. Fábio Rodrigues.

Ao longo da minha atuação como cirurgião tive dois casos nos quais essas mudanças no estilo de vida no pré-operatório foram tão profundas que ao fim do processo a própria cirurgia não foi mais necessária, apenas o acompanhamento médico se seguiu”.

Jojo ainda não revelou a data da sua cirurgia, mas segue compartilhando sua rotina de exercícios e mudança de hábitos alimentares para o seu processo de emagrecimento.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp