05/04/2023 às 14h27min - Atualizada em 01/04/2023 às 14h24min

3 lições para quem quer conseguir hipertrofia mais rápido

Você já percebeu que algumas pessoas conseguem ganhar massa muscular mais rápido do que as outras?

A maioria das pessoas querem obter resultados “rápidos” durante o processo de hipertrofia, que é o ganho de massa muscular, mas, esquecem que mais importante do que a velocidade, é o caminho que você irá percorrer para isso acontecer.

Você já percebeu que algumas pessoas conseguem ganhar massa muscular mais rápido do que as outras?

Segundo a personal trainer Joicy Maromba, existe o fator genética e predisposição, mas na maioria das vezes isso ocorre por que as pessoas se sabotam durante o processo, ou seja: querem o resultado, porém não estão dispostas a passar pelo processo.

A profissional separou três lições que podem ajudar a chegar no objetivo da hipertrofia mais rápido:

1º ter um treino específico ao objetivo

“Não adianta querer ganhar massa muscular, se você não tem um treino específico para isso, ou acabar fazendo exercícios cardio em excesso. É necessário priorizar a musculação, realizar exercícios com sobrecarga, amplitude de movimento, cadências adequadas e métodos eficientes.

Vale ressaltar a importância de treinar com sobrecarga para que o desenvolvimento dos músculos ocorra, pois o processo de hipertrofia nada mais é que a quebra de fibras musculares, para que haja a formação de fibras mais fortes e resistentes. E para que isso aconteça você deve treinar com o estímulo adequado utilizando sobrecarga durante os exercícios”, disse.


2ª Manter uma alimentação específica ao objetivo

Um dos maiores erros das pessoas que desejam ganhar massa muscular é não se alimentar para o objetivo, e até mesmo para quem visa o aumento de massa muscular é necessário seguir um alimentação adequada, priorizando bons Carboidratos, boas fontes de proteínas e verduras e frutas.

Para Joicy, do mesmo modo que o excesso de açúcar e álcool faz mal no processo de emagrecimento, também faz mal e até mesmo atrapalha no ganho de massa muscular. “Então, ter uma organização na sua alimentação é de extrema importância: Algumas observações importantes:
- Em todas as refeições consuma carboidratos e proteínas;
- Não pule refeições, passar horas sem comer irá prejudicar o processo de hipertrofia;
- Não coma como um “passarinho”, procure ter uma alimentação balanceada, se for possível consulte um nutricionista;
- Se for necessário, faça o uso diário de suplementação para ajudar no processo! Os mais indicados são creatina e whey protein”, disse.

3° ter o descanso adequado!

“E se o seu descanso não for respeitado, talvez você não consiga atingir os resultados que tanto sonha. Pois, é durante este momento que ocorre a maior produção de hormônios anabólicos, assim como a potencialização dos processos de síntese proteica. O tempo de descanso pode variar de pessoa para pessoa e também do estímulo que cada um oferece à sua musculatura. O tempo ideal sugerido é 48 horas para ser ressintetizado.

Tudo irá depender de como foi o seu treino e o estímulo gerado. Porém, não é necessário você ficar 48 horas sem treinar. Uma dica: é variar os estímulos de treino para que haja recuperação muscular do músculo trabalhado anteriormente. Um exemplo é treinar pernas hoje e amanhã treinar superior (braço), e intercalar os dias da semana com treinos para membro superior e inferior, assim ambos terão tempos suficientes para a devida recuperação”, pontua.

Outro ponto importante, segundo Maromba, é que se você não tem o descanso adequado, você pode aumentar o risco de ter lesões.

“Tenha uma boa orientação profissional e saiba periodizar seus treinos da melhor maneira e aí sim o seu resultado será atingido”, finaliza.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp