03/04/2023 às 18h23min - Atualizada em 03/04/2023 às 18h20min

O que a sua forma de sentar pode revelar sobre sua personalidade.

Samantha di Khali - Samantha di Khali

Você já ouviu falar sobre a “Linguagem Corporal” é a forma que nosso corpo responde sobre quem somos e o que queremos. A posição e forma de sentar de uma pessoa pode falar muito sobre suas intenções. Confira:
                       
Sentar com a coluna ereta: confiança
Sentar-se reto e com os pés pisando o chão firmemente significa que você tem muita confiança. E sabe muito bem o que quer e como quer.
 
Pernas cruzadas: ou você é inseguro ou muito destemido
Cruzar as pernas em frente a alguém pode ser uma afirmação ousada, mas curiosamente, também pode significar insegurança e vontade de se proteger.
 
Sentar na posição de “meditação”
Sentar-se dessa forma no chão ou no sofá indica que você possui uma mente mais aberta e costuma ser flexível, casual e calmo.
 
Tornozelos cruzados: nada a esconder
Cruzar somente os tornozelos enquanto está sentado em uma cadeira projeta a mensagem de que você tem pouco a esconder. E quando seus pés estão firmemente plantados no chão, isso mostra que você tem certeza de si mesmo e se sente seguro.
 
Usar os braços do assento da cadeira: inseguro
Utilizar os dois braços da poltrona ou cadeira pode significar que você está se sentindo insegura e em busca de algo para poder se “agarrar”, evitando a instabilidade.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp