28/03/2023 às 19h56min - Atualizada em 28/03/2023 às 19h55min

Ortopedia: saiba como melhorar a qualidade da coluna

Até mesmo nos nossos ciclos, seja familiar ou de amizades, é comum ouvirmos relatos de pessoas que sofrem com dores nessa região do corpo.

Relatos de dores na coluna, lombar, não são difíceis de ganhar notoriedade. Até mesmo nos nossos ciclos, seja familiar ou de amizades, é comum ouvirmos relatos de pessoas que sofrem com dores nessa região do corpo.

Tocando nesse assunto, o ortopedista Dr. Luiz Felipe Carvalho explicou que existe uma técnica que já é bem popular nos Estados Unidos e Europa, sobretudo para atletas de esportes de alto rendimento, como o futebol e tênis.

“Explico do que se trata: existe um tratamento que nós profissionais utilizamos, que a gente chama de alta tecnologia biológica, que é quando a gente usa elementos do próprio corpo do paciente para fazer ele se recuperar das dores, das lesões e regenerar ao mesmo tempo.

Segundo o médico, a técnica consiste no uso de enxerto autólogo de medula óssea, que chamamos popularmente chamamos de “tutano do osso”. Usando esse tutano do osso, que é super seguro por ser material do próprio paciente, nós conseguimos recuperar o disco, a articulação, cartilagens, ossos e acelerar a recuperação de lesões como as fraturas e lesões crônicas.

“Tudo isso porque nesse tutano do osso existe uma série de elementos como fatores de crescimento, estímulo à neovascularização, anti-inflamatórios, fatores regenerativos, que proporcionam essa recuperação da qualidade articular da coluna, do disco e demais componentes do sistema músculo esquelético onde já existem trabalhos com comprovações científicas de alto impacto, hoje em dia que comprovam essa eficiência e eficácia deste tratamento”, comentou.

Como já dito acima, praticamente todos os atletas da elite do futebol, do Tênis também, lá fora, já passam por isso porque é uma técnica que consegue trazer uma maior performance através da diminuição direta das dores através de efeitos anti-inflamatórios e regenerativos dessas regiões em atletas que praticam esportes que exigem uma alta carga de trabalho do corpo.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp