22/03/2023 às 22h53min - Atualizada em 22/03/2023 às 22h49min

Fundadora da Sociedade Brasileira de Estética e Cosmetologia fala sobre a importância da mulher na estética

Mercado de estética cresceu mais de 800% no Brasil, gradne parte pela colaboração da mulher

A estética e o mercado de cosméticos sempre foi um dos mais fortes do Brasil, o que é demonstrado pelo seu crescimento expressivo, de acordo com dados do Sindestética SP, entre 2019 e 2022, o setor cresceu 830%, mesmo durante a pandemia.

De acordo com a Dra. Daniela Lopez, fundadora e presidente da Sociedade Brasileira de Estética e Cosmetologia, esse crescimento se deve, em grande parte, à participação da mulher, não apenas comercializando produtos estéticos, mas também produzindo-os.

As mulheres ampliaram bastante a sua participação no mercado de estética e cosmetologia nos últimos anos, isso é claramente observado, mas quando se fala no assunto logo se pensa no comércio do produto final, mas elas também têm se destacado na pesquisa e produção desses produtos, o que é muito importante”. Explica.

Um dos maiores responsáveis por esse aumento, em plena pandemia, foi a necessidade exacerbada das pessoas buscarem o bem estar, qualidade de vida, tratamentos terapêuticos, holísticos e integrativos, estamos cientes, que para os próximos anos esse setor ainda vai crescer muito mais” Explica.

As mulheres são as maiores consumidoras desse tipo de produto, por isso, tê-las em toda a cadeia produtiva, realizando pesquisas e descobertas importantes é fundamental pois elas têm uma visão mais completa das necessidades do público”. Conta Dra. Daniela Lopez.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp