15/03/2023 às 22h23min - Atualizada em 15/03/2023 às 22h20min

Triatleta com paralisia cerebral explica como ter disciplina e foco no mundo moderno

Samuel Bortolin faz palestras por todo o Brasil ajudando milhares de pessoas a desenvolver habilidades importantes para alcançar seus objetivos

Ter objetivos pessoais e profissionais é uma parte importante do planejamento de todos, no entanto, o mundo moderno fornece diversas distrações que podem atrapalhar bastante esse processo.

 

Entretanto, é essencial encontrar maneiras de manter a disciplina e o foco, se quisermos alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos, como explica o triatleta com paralisia no cérebro e especialista em alta performance, Samuel Bortolin.

 

Ter disciplina é fundamental para se superar, por experiência própria posso afirmar que essa não é uma tarefa fácil, mas também posso afirmar que não é impossível, não importa quais sejam as barreiras”.

 

Estabeleça metas claras:

Definir metas claras e alcançáveis é fundamental, muitas pessoas definem metas muito genéricas, o que acaba na verdade atrapalhando seu desenvolvimento, por isso, certifique-se de que suas metas sejam realistas e tenha um plano para alcançá-las.” Orienta.

 

Estabeleça uma rotina:

Criar uma rotina diária ajuda a manter a disciplina,  definir horários específicos para trabalhar, exercitar-se e relaxar é importante para avançar, sem organização você não consegue direcionar bem as suas forças, o que é essencial para a superação”.

 

Não dê ouvidos a críticas destrutivas

Uma crítica  que não vem acompanhada de um conselho, uma orientação, ou que sejam claramente mal intencionadas e que tenham como único objetivo te desmerecer e desmotivar não devem ser consideradas”.

 

Esse tipo de crítica sempre vem, mas se você a aceitar sua mentalidade vai ficar voltada para ela, o que você deve fazer é acreditar no seu potencial, desviar seus olhos das críticas e direcioná-los ao seu objetivo, no fim, nenhum dos que te critica vai estar no seu lugar, então tudo depende de você!” Explica Samuel Bortolin.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp