15/03/2023 às 21h05min - Atualizada em 15/03/2023 às 21h01min

Empresário de futebol comenta decisão de Cristiano Ronaldo em ir para equipe da Arábia Saudita

Muitas propostas vieram, mas a que se concretizou surpreendeu muita gente.

Divulgação / MF Press Global

Depois de ter sua saída do Manchester United anunciada durante a Copa do Qatar, Cristiano Ronaldo passou a ser muito questionado sobre qual seria seu novo clube. Muitas propostas vieram, mas a que se concretizou surpreendeu muita gente.

Ainda em dezembro, o “Robozão” foi anunciado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. 

Muito se questiona até hoje o porquê da escolha do português. Uma das pessoas que comentaram recentemente a decisão de Ronaldo foi o empresário Emerson Zulu, que possui mais de 10 anos de experiência no mercado do futebol.

Primeiramente, ele comentou o possível motivo de Cristiano não ter emplacado na volta à Premier League. “A qualidade é indiscutível. Mas para que ele jogue em alto nível é preciso também montar um time forte e que jogue em função dele. O que se torna cada vez mais impossível devido ao alto nível do campeonato inglês”, disse.

Dito isso, Zulu aponta um primeiro motivo para a escolha do meia: “Lá no Al Nassr ele chegará como um atleta de nível bem superior aos que atuam na liga saudita. Impossível não ser titular. É quase uma cadeira cativa e o clube vai praticamente jogar procurando ele”.

Segundo o empresário, com a idade que tem - 35 anos -, Cristiano tende naturalmente a baixar um pouco o nível do seu futebol e por isso a escolha pode ter sido a melhor.

“Achei a melhor opção. Vai ganhar muito dinheiro, possui e mantém o seu status de estrela e jogará numa liga com um nível um pouco abaixo das que já tatuou. Pode ser um campeonato que muita gente não acompanha. Mas o fato de ter um Cristiano Ronaldo jogando lá e sempre se destacando perante os demais deve atrair mais atenções dos fãs do futebol”, finalizou.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp