08/03/2023 às 01h10min - Atualizada em 28/02/2023 às 15h03min

Mais jovem recordista em aprovações em concursos do Brasil visita TRF2

O estudante, de apenas 14 anos, é candidato a figurar no livro Guinness como o mais jovem recordista em aprovações em concursos no Brasil – 12 no total.

O jovem Caio Temponi visitou o Tribunal Regional Federal, na última semana. O estudante, de apenas 14 anos, é candidato a figurar no livro Guinness como o mais jovem recordista em aprovações em concursos no Brasil – 12 no total.
Dentre as sucessivas aprovações em diversos concursos, destacam-se a 1ª colocação na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), aos 12 anos, quando foi o único dos concorrentes a gabaritar a prova.

No ano seguinte, obteve o 1º lugar no vestibular para Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Caio também foi o mais jovem candidato do Brasil a passar no concorrido certame realizado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o tradicional ITA, em toda a história da instituição.

O estudante visitou a sede do Tribunal acompanhado de seus pais, Laurismara e Antônio Marcos. Estes, no encontro com o assessor de relações institucionais Alfredo Bottino, contaram, em detalhes, a trajetória de sucesso do jovem, ressaltando que a educação do único filho sempre foi uma prioridade. Na conversa, fizeram questão de frisar que, além do amor pelos estudos, o flamenguista Caio também aproveita muito seus momentos de lazer, principalmente jogando futebol com os amigos.

Depois, a família percorreu algumas unidades do prédio. Ao longo do caminho, Temponi, que é natural do município fluminense de Três Rios, contou que, dentre as várias possibilidades de carreira, decidiu-se, finalmente, pela faculdade de Direito. O curso será realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora, onde passarão a viver.

Trajetória de Caio

Recentemente, inclusive, o jovem passou no vestibular considerado o mais difícil do Brasil e em medicina pela quartac vez. Caio também já foi aprovado na última edição do vestibular da Universidade de Fortaleza (Unifor), de medicina, mas não parou por aí. A aprovação mais recente foi para o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Além disso, o jovem passou em primeiro lugar para o curso de direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


O adolescente também já foi classificado em primeiro lugar no vestibular para Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, em 2021, também ficou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões. O jovem também foi aprovado no concurso do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerada a prova mais difícil do Brasil.


O currículo de aprovações segue logo de acabar. É que, ainda neste ano, o estudante foi medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, na categoria até 13 anos. Ele concorria com estudantes de outros 12 países e foi o único brasileiro a conquistar tal façanha e, de quebra, alcançou a maior nota do exame, 44 pontos, contra 34 dos segundos colocados.


Recentemente, Caio também passou nas primeiras colocações (13º lugar) no concurso da Academia das Forças Aéreas (AFA).

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp