08/03/2023 às 00h59min - Atualizada em 28/02/2023 às 17h53min

Lipo HD masculina? Cirurgião plástico explica quais as diferenças do procedimento em homens

Com o passar dos anos, cada vez mais homens estão se preocupando com a aparência. Foi-se o tempo em que os procedimentos cirúrgicos estéticos eram feitos somente em mulheres. De acordo com o médico cirurgião plástico Bora Kostić, todos os anos, diversos procedimentos de lipoaspiração de alta definição masculina são realizados no mundo inteiro.

Para quem não conhece, a lipo HD é uma técnica muito inovadora e que é indicada para os pacientes que desejam moldar e definir sua figura em áreas específicas, fazendo uma marcação natural dos músculos do corpo.

“As duas (Lipo HD quanto a Lipo Tradicional) têm basicamente a mesma função, que é sucção de gordura abaixo da pele de uma determinada região do corpo, mas também têm algumas diferenças”, pontuou.

Segundo o médico, a Lipo Tradicional faz apenas a sucção da gordura localizada debaixo da pele; já a Lipo HD também realiza esta ação, no entanto, com a capacidade de definir com mais precisão e alta definição os sulcos que envolvem os músculos ali presentes. É por causa justamente disso que o resultado da Lipo HD faz os músculos estarem em evidência.

Quando a lipo HD é indicada para homens, excelentes resultados podem ser obtidos. Para isso, de acordo com o médico, é necessário se consultar com um médico cirurgião plástico de confiança para entender qual o melhor tipo de procedimento para você.

“A lipo HD masculina tem pontos de diferença se comparada à feminina justamente por esse aspecto da individualidade anatômica dos corpos.
Nos homens, a ideia é definir regiões em que há depósito de gordura usando a aspiração para esculpir relevos, salientar depressões musculares e tirar coberturas de gordura de determinados pontos do corpo”, disse.

Por fim, o Dr. Bora Kostic relembrou: “é muito importante que o paciente procure sempre um profissional de alta capacidade, vasto currículo e experiência. Não se apegue apenas ao Instagram. Procedimentos cirúrgicos são sérios, ainda que sejam para fins estéticos. Seguindo isso e as ordens médicas, é só aproveitar seus resultados”.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp