03/03/2023 às 21h20min - Atualizada em 28/02/2023 às 21h18min

Jovem aprovado em medicina quatro vezes cria grupo onde ensina técnicas de estudo; saiba detalhes

Além de vários concursos, Alexandre foi aprovado no concurso de juiz em 4º lugar, aos 24 anos, tornando-se, à época, o magistrado aprovado mais novo do Brasil.

Aprovado no ITA aos 14 anos, além de 4 vestibulares de medicina e coleção de primeiros lugares, Caio Temponi escolheu o curso de Direito por alimentar o sonho de se tornar juiz.

No entanto, com o propósito de ajudar o máximo de jovens a conhecer o “segredo da aprovação” em provas, vestibulares e concursos, Caio criou um grupo de técnicas de estudos com o Juiz Alexandre Piovesan, que há 10 anos coordena preparatório que acumula centenas de aprovações de candidatos em concursos.

Além de vários concursos, Alexandre foi aprovado no concurso de juiz em 4º lugar, aos 24 anos, tornando-se, à época, o magistrado aprovado mais novo do Brasil.

Juntos prometem mostrar que a aprovação envolve um estudo estratégico e qualitativo, focado no objetivo. Para ter acesso ao grupo de estudos gratuito, basta buscar informações nos respectivos Instagrans @gabaritandocomcaiotemponi e/ou @ale.piovesan.

Trajetória de Caio

Recentemente, inclusive, o jovem passou no vestibular considerado o mais difícil do Brasil e em medicina pela quartac vez. Caio também já foi aprovado na última edição do vestibular da Universidade de Fortaleza (Unifor), de medicina, mas não parou por aí. A aprovação mais recente foi para o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Além disso, o jovem passou em primeiro lugar para o curso de direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


O adolescente também já foi classificado em primeiro lugar no vestibular para Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, em 2021, também ficou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões. O jovem também foi aprovado no concurso do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerada a prova mais difícil do Brasil.


O currículo de aprovações segue logo de acabar. É que, ainda neste ano, o estudante foi medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, na categoria até 13 anos. Ele concorria com estudantes de outros 12 países e foi o único brasileiro a conquistar tal façanha e, de quebra, alcançou a maior nota do exame, 44 pontos, contra 34 dos segundos colocados.


Recentemente, Caio também passou nas primeiras colocações (13º lugar) no concurso da Academia das Forças Aéreas (AFA).
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp