03/03/2023 às 18h40min - Atualizada em 25/02/2023 às 18h31min

Prótese de silicone de recuperação rápida; médico explica procedimento

Segundo o médico, após o procedimento a chance de sangramento diminui bastante também e isso possibilita uma movimentação que permite pentear cabelo, dirigir, comer e vestir uma roupa de manga comprida…

Você já ouviu falar na técnica de prótese de silicone de recuperação rápida? De acordo com o médico especialista em cirurgia plástica, Gustavo Capobianco, essa técnica foi publicada pelo americano John Tebbetts em 2002 e consiste em um conjunto de boas práticas de técnicas um pouco menos agressivas, mais suaves e que resultam, como o próprio nome já diz, em uma recuperação mais rápida.

“ Nessa técnica o profissional consegue fazer a colocação em um plano (dual plane) que é um plano submuscular parcial e associado a isso, são feitas algumas manobras de sustentação do implante. Não se espera que o implante seja sustentado pela cápsula fibrosa e sim, já se faz uma sustentação da prótese na própria cirurgia. E isso possibilita que você possa mexer o braço mais precocemente porque a chance de deslocamento da prótese ser bem menor, já que se faz uma hemostasia que é a cauterização dos vasos sanguíneos”, explicou. 

Ou seja, no procedimento de colocação de prótese de mama com recuperação rápida de 24 horas, a prótese fica parcialmente coberta pelo músculo, apenas em seu pólo superior, proporcionando uma transição bem mais suave para o tórax e um colo mais natural.

Segundo o médico, após o procedimento a chance de sangramento diminui bastante também e isso possibilita uma movimentação que permite pentear cabelo, dirigir, comer e vestir uma roupa de manga comprida… Tudo isso no primeiro dia pós cirurgia. 

“Esse é o principal diferencial da colocação de prótese de mama com recuperação rápida de 24 horas. As pacientes retornam muito mais cedo para suas atividades, têm menos dor e quase não existem restrições de movimentos posterior à cirurgia. Como a técnica permite a movimentação, o fato de você movimentar o braço diminui a contratura da musculatura do peitoral, o que faz com que a dor seja muito menor”, disse. 

O médico também relembrou que somente um profissional especializado na colocação de prótese de mama com recuperação rápida de 24 horas, poderá lhe dizer o que fazer e irá recomendar os cuidados após o procedimento.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp