03/03/2023 às 16h41min - Atualizada em 23/02/2023 às 16h36min

Tottenham: apesar da posição, lateral brasileiro se destaca como jogador com mais ações ofensivas e nenhuma falta cometida em jogo da Premier League

Na segunda etapa, o ritmo da partida esfriou, com os Cottagers criando mais chances, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Lloris.

Antes do último jogo na Copa da Inglaterra, o Tottenham foi destaque na imprensa por encerrar o jejum de vitórias na Premier League vencendo o Fulham por 1x0 no encerramento da 21ª rodada. O primeiro gol saiu já nos minutos finais do primeiro tempo. Ao receber de Heung-Min Son na entrada da área, Harry Kane ajeitou e tocou no canto para abrir o placar.

Na segunda etapa, o ritmo da partida esfriou, com os Cottagers criando mais chances, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Lloris.

Um dos destaques da partida foi um nome considerado fundamental no esquema dos Spurs: o lateral direito brasileiro Emerson Royal. “É o que sempre disse: jamais deixarei de dar o meu melhor, fazer e me dedicar ao meu trabalho. Espero seguir nessa sequência e continuar ajudando o nosso time”, falou ele à época.

As estatísticas do atleta na partida corroboram ainda mais a boa fase do brasileiro, tendo em vista que, por exemplo, ele foi o jogador com mais desarmes na partida: 5. Royal foi o segundo em cortes: 6.

Apesar do esquema que o deixa um pouco mais dividido entre defesa e ataque, o lateral foi o atleta com mais ações ofensivas na partida: 11. Outro destaque é a disciplina do atleta que, apesar da posição, não cometeu nenhuma falta no jogo. Coroando a atuação, o brasileiro ficou ainda com o posto de mais dribles certos, tendo uma médio de 75% de acerto nas investidas.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp