03/03/2023 às 14h43min - Atualizada em 18/02/2023 às 14h39min

Cirurgião plástico revela mitos e verdades sobre lipoaspiração

Diante disso, o cirurgião-plástico Dr. Bora Kostic revelou alguns mitos e fatos sobre a cirurgia.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico muito desejado, mas ainda cercado de mitos por uma grande parcela das pessoas. Diante disso, o cirurgião-plástico Dr. Bora Kostic revelou alguns mitos e fatos sobre a cirurgia. 

“Pessoas magras não podem fazer lipo”

De acordo com o médico, isso é um mito.  O intuito da lipoaspiração é retirar gorduras localizadas e redefinir o contorno corporal. Ela deve ser feita em pessoas consideradas saudáveis e que não estejam muito acima do peso. 

“Vou fazer uma lipo porque ela ajuda emagrecer”

Mito. Conforme o médico, a lipoaspiração não é um tratamento para emagrecer. Estudos preliminares mostram que, além de melhorar o aspecto corporal, a remoção das gorduras pode diminuir o risco cardiovascular, ajudar no controle da pressão arterial e reduzir os níveis de insulina em jejum, mas não especialmente para emagrecer. 

“Dá para fazer lipoaspiração em vários locais do corpo”

Verdade. A lipoaspiração pode ser realizada em diversas partes do corpo. Além da barriga, ela pode ser usada para retirar a gordura localizada dos flancos, costas, culotes, coxas, joelhos, braços, peitoral e papada.

Por fim, o Dr. Bora Kostic reforçou: “é muito importante que o paciente procure sempre um profissional de alta capacidade, vasto currículo e experiência. Não se apegue apenas ao Instagram. Procedimentos cirúrgicos são sérios, ainda que sejam para fins estéticos. Seguindo isso e as ordens médicas, é só aproveitar seus resultados”.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp