03/03/2023 às 14h04min - Atualizada em 11/02/2023 às 14h02min

Barriguinha indesejada pode ser resultado de má postura; fisioterapeuta explica

De acordo com o fisioterapeuta Thiago Fukuda, a má postura pode ser uma das causas.

Você sabia que a gordura pode não ser a única culpada por aquela barriguinha que incomoda? Pois é. De acordo com o fisioterapeuta Thiago Fukuda, a má postura pode ser uma das causas.

Segundo Fukuda, as adaptações posturais, ou seja, as posturas inadequadas, vão se somando e a vai ficando cada vez mais difícil se manter com a postura correta. 

Mas, como corrigir a má postura que gera a barriguinha? “Para sumir com a barriguinha criada pela má postura, jogue o ombro pra trás e para baixo. Para quem está com uma má postura há anos, permanecer na postura correta incomoda, mas é preciso continuar tentando, se lembrando, se cobrando e estimulando todos os dias”, explicou. 

“Se você conseguir cinco minutos em um dia e for progredindo e ficando cada vez mais tempo, a musculatura vai ganhando resistência, controle, força e ela consegue te segurar e proteger por mais tempo”, contou. 

Por fim, o fisioterapeuta afirmou que o acompanhamento de um fisioterapeuta é bastante importante nesse processo, pois exercícios vão ajudar ainda mais a conseguir a postura adequada e dar adeus à barriguinha.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp