03/03/2023 às 12h36min - Atualizada em 15/02/2023 às 12h31min

Conceito de tratamento desenvolvido por especialista tem ajudado pessoas com dor ou lesões no quadril

Os tratamentos se baseavam em infiltrações ou injeções de anti-inflamatórios, medicações para alívio da dor ou até mesmo cirurgias.

Divulgação / MF Press Global
Até bem pouco tempo, pessoas ou pacientes que tinha dor na articulação do quadril tinham poucas opções de tratamento para alívio da dor, melhora da função e atividades diárias, bem como prática esportiva.

Os tratamentos se baseavam em infiltrações ou injeções de anti-inflamatórios, medicações para alívio da dor ou até mesmo cirurgias. Outros que não tinham acesso a estas terapias mais invasivas, permaneciam com dor e diminuíam a demanda de atividades para conviver com o desconforto. 

Pesquisadores brasileiros, comandados pelo especialista em reabilitação e tratamento não cirúrgico Dr. Thiago Fukuda, publicaram um estudo na maior revista científica do mundo na área mostrando uma nova abordagem ou conceito de tratamento conservador para pessoas com dor no quadril. 

Esse estudo que foi inclusive premiado pela revista como o maior artigo publicado no ano mostrando uma sequência de tratamento baseado em estabilização da região lombar e quadril, ganho de mobilidade, força muscular e controle do movimento, inclusive devolvendo pessoas à prática da atividade física. 

Nesta série de casos tratados por estes profissionais, na época em parceria formada com a Santa Casa de São Paulo, mostrou melhora em todos os pacientes, sem a necessidade de intervenção cirúrgica ou de infiltrações.  

Entretanto, o especialista Thiago Fukuda alerta, que, além deste tratamento, que, normalmente, tem duração de 3 a 4 meses, as pessoas acometidas por desordens em coluna, quadril ou joelho necessitam mudar os hábitos de vida, realizar atividades físicas leves e com frequência, controlar o sobrepeso e sempre realizar exercícios preventivos, seja na academia, Pilates, ou mesmo com sessões preventivas de Fisioterapia. 

Fonte: https://fukuda.wpengine.com/wp-content/uploads/2017/01/Nonsurgical-Treatment-of-Acetabular-Labrum-Tears-A-Case-Series.pdf
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp