03/03/2023 às 12h22min - Atualizada em 17/02/2023 às 11h48min

Rosácea: dermatologista explica sintomas e tratamento da doença

Ela afeta a pele e é importante que o problema seja identificado o quanto antes para fazer com que ele seja tratado e controlado.

Divulgação / MF Press Global
Você já ouviu falar na doença dermatológica que deixa ele com um “blush” natural? Muito mais do que isso, a rosácea é uma doença crônica muito comum no Brasil. Ela afeta a pele e é importante que o problema seja identificado o quanto antes para fazer com que ele seja tratado e controlado.

Conforme o médico dermatologista Gustavo Martins, dependendo de sua forma, a rosácea pode ser caracterizada por um vermelhão da pele, sensação de calor mais ameno ou ondas intensas de calor, além isso, pode ocorrer um aumento dos pequenos vasos no local afetado.

Um outro detalhe revelado pelo dermatologista, é que a rosácea não atinge apenas a face, embora seja o lugar mais comum. “Outras áreas podem ser acometidas, como o V do decote ou manifestação nos olhos”, contou.

Ainda segundo Gustavo, a doença acomete em maioria os adultos jovens. Um outro detalhe é que as mulheres são mais suscetíveis a desenvolver a doença do que os homens.

O tratamento está intimamente atrelado à forma clínica da rosácea. Em casos mais brandos, rotinas de tratamento para a pele, com produtos de skincare, já é um bom protocolo. Já outros pacientes vão precisar dos chamados tratamentos sistêmicos, que envolvem remédios via oral.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp