01/03/2023 às 17h24min - Atualizada em 17/02/2023 às 17h20min

Rinoplastia: saiba desafios, prós e contra do procedimento

O nariz está no centro do rosto, as modificações são milimétricas, e estas devem ter proporções delicadas e curvas harmônicas para um resultado natural.

A definição da rinoplastia classifica o procedimento como uma cirurgia de pequeno porte que remodela a estrutura nasal, tanto óssea quanto a parte cartilaginosa, procurada por grande parte da população para melhorar a estrutura do nariz e a para as pessoas que possuem dificuldade para quanto a respiração.

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais desafiadoras que existem. O nariz está no centro do rosto, as modificações são milimétricas, e estas devem ter proporções delicadas e curvas harmônicas para um resultado natural.

Quem reforçou isso foi o otorrinolaringologista Edson Freitas, lembrando que no mundo todo, a preocupação com a estética do nariz colocou a rinoplastia, cirurgia plástica que esculpe o nariz e ainda pode melhorar a função das vias aéreas, entre os 5 procedimentos mais populares, principalmente entre os jovens.

“O pós-operatório com a técnica ultrassônica é tranquilo. A recuperação da rinoplastia tem uma duração média de até 15 dias. Geralmente, entre 7 e 15 dias já é possível retomar as atividades de trabalho. E a cicatrização completa do nariz ocorre com 1 ano”, falou.

Para Edson, a rinoplastia é uma arte. “É tudo milimetricamente calculado pois cada milímetro faz muita diferença. A cirurgia é para mudar a estética do paciente, envolve autoestima e também bem-estar para questões respiratórias”, explicou.

“Rinoplastia é um aprendizado diário, cada paciente tem uma história, uma vontade, um sonho e um desejo”, disse.

O otorrino finaliza esclarecendo que o papel dele é entender, mostrar os limites e possibilidades, para assim planejar uma cirurgia super personalizada, e alcançarmos a melhor versão do seu nariz.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp