01/03/2023 às 17h00min - Atualizada em 09/02/2023 às 16h52min

Quais os itens essenciais para uma Maquiagem Básica e duradoura? Maquiadora ensina passo a passo

A maquiadora e influenciadora digital Theulyn Reis deu dicas importantíssimas de como fazer uma maquiagem leve, mas que vai durar o dia inteiro e dos itens que são essenciais para isso.

A maquiagem é uma forte aliada quando se trata do universo da beleza. No entanto, caso não seja bem feita, pode acabar prejudicando o look e até te “deixando na mão” durante o dia. 

A maquiadora e influenciadora digital Theulyn Reis deu dicas importantíssimas de como fazer uma maquiagem leve, mas que vai durar o dia inteiro e dos itens que são essenciais para isso.

1- Hidratante

De acordo com Theulyn, a hidratação na pele pré-maquiagem é fundamental. “O hidratante vai ajudar a tratar e repor a água da sua pele. Se você não hidratar e aplicar a base direto, a pele vai sugar toda a água da base, o que vai ocasionar uma pele craquelada”, disse. 

2- Primer

Conforme a influenciadora, o primer é fundamental para ajudar a cobrir os poros mais dilatados, como também vai ajudar na durabilidade da maquiagem. “O primer vai disfarçar as linhas de expressão, os poros dilatados e vai aumentar a fixação da maquiagem”, pontuou. 

3- Base 

A maquiadora contou que prefere sempre as bases de média cobertura. “Com esse tipo de base a gente consegue ter duas opções: fazer uma pele com acabamento natural ou construir camadas com ela”, disse. 

4- Corretivo 

A influencer contou que usa dois tipos de corretivo: um com um tom um pouco mais claro. Pois, com isso, consegue fazer pontos de iluminação e deixar toda a pele mais harmônica. E o outro com o tom mais escuro. Com ele, ela consegue fazer o contorno da pele devolvendo as sombras do rosto. 

5- Blush líquido 

“Eu prefiro o blush líquido, pois a durabilidade é maior. Ele dá uma carinha de saúde que amo”, disse. 

6- Iluminador 

Conforme Theulyn, o uso do iluminador deixa a maquiagem um pouco mais profissional. “Sempre aplico em cima do blush, no nariz, no arco da sobrancelha e um pouquinho acima da boca”, disse. 

7- Pó solto 

“O pó solto proporciona um acabamento mais natural para a maquiagem, com um efeito aveludado. Passo bastante porque ele ajuda também na durabilidade”, disse. 

8- Lapiseira de sobrancelha 

Segundo a maquiadora, esse produto deixa o preenchimento da sobrancelha mais rápido e preciso, o que é ideal para o dia a dia. 

9- Máscara de cílios 

O famoso rímel, de acordo com a influenciadora, é um dos seus melhores amigos na hora da produção. “Eu gosto de passar várias camadas para ter um olhar bem marcante”, disse. 

10- lápis labial e gloss 

Para finalizar a make: uma boca hidratada e bonita. “Uso o lápis labial para delimitar e o gloss no restante do lábios”, finalizou. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp